Mutirão da Catarata deve beneficiar 300 pacientes em Bayeux

Mais de 300 idosos de Bayeux serão beneficiados com o Mutirão da Catarata, programado para o fim deste mês. As cirurgias vão acontecer na Policlínica Municipal Geraldo Santana e devem mobilizar toda equipe da Secretaria de Saúde do Município. A meta é que todos os procedimentos sejam realizados em apenas uma semana.

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Jomar Paulo Neto, a Secretaria de Saúde já possui o levantamento dos pacientes e deve fazer todo translado pré e pós-operatório. “A recuperação é rápida, após as cirurgias, em questão de horas os pacientes recebem alta”, explica o secretário.

O Mutirão da Catarata faz parta do projeto de expansão das cirurgias eletivas disponibilizadas pelo Município. O atendimento já é realizado para crianças. A partir deste mês, os serviços vão estar disponíveis para adultos. “Queremos realizar cirurgias de hérnia, ligaduras, enfim, todas as cirurgias eletivas de média complexidade”, destaca.

Para o prefeito Jota Júnior, os atendimentos representam um novo tempo na Saúde de Bayeux. “Minha cidade está se equipando e já dispõe de hospitais e profissionais que não ficam nada a dever aos de cidades maiores. Com as cirurgias eletivas, os pacientes terão mais conforto e a segurança de realizar os procedimentos na própria cidade”, avalia o prefeito.

Samu – Ainda este mês, os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão ganhar a Sala de Repouso na própria unidade. Equipada com todo material de apoio, o equipamento pretende dar mais conforto aos profissionais que atendem casos de emergência.

Implantado em junho do ano passado, o Samu também é acionado para tratamento clínico. Ou seja, pacientes crônicos que não têm como se deslocar. De acordo com o diretor técnico da Maternidade João Marsicano, Misael Francisco, a instalação do posto do Samu na cidade foi de extrema importância. “Não tínhamos a exata dimensão dos casos e agora tornamos mais ágil o atendimento pré-hospitalar”, ressalta o diretor.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.