Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Muriçocas do Miramar vai contar com mais de mil policiais nas ruas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Aproximadamente mil homens da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros vão garantir a segurança dos foliões que desfilam nesta quarta-feira (2), seguindo o bloco Muriçocas do Miramar, um dos mais tradicionais das prévias carnavalescas da Capital. Já as tropas da Força Nacional de Segurança devem chegar à Paraíba até a próxima sexta-feira, 4. 

O público, estimado em dezenas de milhares de foliões, segundo os organizadores, vai contar com policiais instalados em 16 pontos fixos de observação da PM, apoiados por uma delegacia móvel. Câmeras serão instaladas ao longo do percurso, que vai da Avenida Tito Silva, em Miramar, até o Busto de Tamandaré, em Tambaú.

“O posicionamento das câmeras foi modificado a fim de que seja possível aproximar a imagem e identificar criminosos”, explica o comandante do policiamento regional metropolitano, coronel Francisco de Assis Castro. Em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, um oficial da PM irá acompanhar as imagens registradas na Central de Monitoramento da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).

A Polícia Militar vai contar com um efetivo de mais de 800 homens, entre policiamento a pé, de moto, canil, choque e trânsito. Também estão mobilizados 62 policiais civis e mais de 90 militares do Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão mais de mil homens realizando o policiamento no percurso do bloco e região adjacente.

Investigação – Na Polícia Civil, a novidade será a presença de equipes veladas de investigação. “São policiais descaracterizados, que ficarão em meio aos foliões, investigando tráfico de entorpecentes e porte de armas de fogo, primordialmente”, detalha a gerente executiva metropolitana, delegada Daniella Vicuuna. Policiais civis ainda irão trabalhar com motos caracterizadas em ruas transversais ao percurso.

O atendimento à população para registro de ocorrências como roubos, furtos e perdas de documentos ficará sob responsabilidade da delegacia móvel, instalada próximo à concentração do bloco. Já os procedimentos de flagrante serão lavrados na 3ª Delegacia Distrital, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, e na 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú.

Durante os dias de Folia de Rua, também estão trabalhando em regime de plantão equipes da Corregedoria da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e da Ouvidoria de Polícia, através do número 0800 281 9010.

Até esta quarta-feira (2), nenhuma ocorrência grave foi registrada nas áreas de festa das prévias carnavalescas.

Força Nacional – As tropas da Força Nacional de Segurança Pública, que vêm à Paraíba a pedido do governador Ricardo Coutinho, para reforçar o policiamento durante a greve deflagrada pelos policiais militares, partiram do município de Luisiana, Goiás, e devem chegar ao Estado até a próxima sexta-feira (4).

Os detalhes sobre o quantitativo de policiais que ficarão à disposição da Secretaria de Segurança da Paraíba não será divulgado, bem como, o horário exato do desembarque da tropa. As medidas fazem parte das normas de segurança do Ministério da Justiça e fazem parte das exigências do órgão perante o Governo do Estado.

A Secretaria de Segurança da Paraíba irá  oferecer alojamento e toda estrutura necessária ao trabalho dos policiais da Força Nacional.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência