Mulungu recebe Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata

A Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realiza atividades nesta sexta-feira (2), das 14h às 17h, em Mulungu.
 
O objetivo é orientar sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir o câncer de próstata e esclarecer sobre as formas de tratamento. Durante as atividades, os participantes têm a oportunidade de conhecer as leis que beneficiam pacientes vítimas da doença.
 
Em Mulungu, serão realizadas palestras, distribuição de materiais informativos e exames de prevenção, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, no hospital da cidade.
 
A Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Próstata acontece de 22 a 26 de abril, mas foi prorrogada em razão das solicitações dos municípios pelas ações. Ela acontece em cumprimento à lei 8.609/09, de autoria do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN).
 
Na próxima semana, as ações acontecem em Juripiranga, Serra da Raiz, Arara, Umbuzeiro, Cuitegi, Cuité, Itatuba, Coremas, Serra Branca, Piancó, Várzea, Santa Luzia, Emas, São Domingos, Nazarezinho e Poço Dantas. A campanha acontece até 9 de maio. 
 
Em João Pessoa, as atividades ocorreram de 22 a 26 de abril, com orientações e encaminhamentos para os locais onde são feitos os exames de prevenção. As ações foram realizadas em quatro pontos: Parque Sólon de Lucena, Busto de Tamandaré, Mercado de Mangabeira e Praça da Paz, nos Bancários.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.