Mulher que teve bebê em calçada passa bem

Passa bem a mulher que deu à luz a um bebê no início da manhã desta quinta-feira (2), na calçada do Mercado Modelo do Varadouro, próximo ao Terminal de Integração, em João Pessoa. Maria José da Silva, 26 anos, e a bebê, uma menina que já recebeu o nome de Yasmin Vitória, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para a Maternidade Cândida Vargas, onde receberam os cuidados necessários.
 
Segundo a coordenadora de enfermagem, Maria do Carmo de Oliveira, a mãe já está amamentando a filha, que nasceu com 2,838 kg. “Como o parto foi normal, a paciente já se recupera bem”, confirmou a enfermeira, que reforçou a importância do parto normal.
 
Maria José da Silva é moradora do bairro do Varadouro e estava em casa quando sentiu as primeiras contrações e saiu para pedir ajuda. Quando o Samu chegou ao local, o bebê já havia nascido. “Mãe e filha foram socorridas para que fossem realizados os procedimentos de urgência, devido às circunstâncias do parto. Apesar disso, as duas passam bem”, confirmou a coordenadora.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.