Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPPB oferece 160 vagas para estágio remunerado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Diário da Justiça desta sexta-feira, 14, trouxe o edital de abertura de inscrição para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público da Paraíba. Estão sendo oferecidas 160 vagas para alunos dos cursos de Direito e da área de Tecnologia da Informação que tenham cursado 40% da graduação. As inscrições vão de 18 de maio a 2 de junho, das 8h às  14h nos escritórios da Instituição Euvaldo Lodi, empresa contratada para a realização do concurso, localizados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

O estágio para os alunos de Direito e para a área de Tecnologia da Informação será remunerado, e o valor da bolsa é de R$ 430,00, mais R$ 80,00 de auxílio transporte. Para acessar o edital, o interessado deverá consultar os sites do Ministério Público da Paraíba (www.mp.pb.gov.br) e o da IEL/PB (www.fiepb.com.br/iel), onde ficará disponibilizado o formulário de inscrição. 

De acordo com o edital, as vagas do estágio serão distribuídas às promotorias de Justiça e demais órgãos do Ministério Público nos pólos de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos,  Sousa e Cajazeiras e 10% das vagas são destinadas a deficientes físicos.

Seleção e contratação – O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, prevê que no mês de junho aconteça a seleção, e entre junho e julho, a contratação de todos 160  aprovados para o estágio no Ministério Público. “Pela primeira vez, a gente tem de fato um programa de estágio remunerado dentro da instituição, onde haverá uma reciprocidade com os membros e servidores do Ministério Público dando apoio aos estagiários para que eles tenham acesso ao trabalho desenvolvido pela instituição. Ao mesmo tempo, eles nos auxiliam.

Ainda de acordo com o procurador, a seleção atenderá a pólos no Estado e cada um desses pólos têm seus municípios correspondentes. Das 160 vagas oferecidas, 140 vagas são para a área jurídica e 20 vagas para a área de Tecnologia da Informação. As vagas de Tecnologia da Informação serão destinadas a João Pessoa (10 vagas), Campina Grande (seis) e quatro para a área de geoprocessamento, para atender ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Equipes Especializadas que precisam dessa nova ferramenta para desenvolver o seu trabalho.

O presidente da Comissão do Concurso de Estagiário do MPPB, promotor de Justiça Eny Nóbrega,  disse que o Instituto Euvado Lodi ficou encarregado de divulgar o edital nas universidades. “É preciso que o edital seja bem divulgado. A Comissão vai acompanhar os trabalhos da empresa responsável pela realização do concurso. A data e os locais das provas serão divulgados no sites do MPPB e da IEL, depois vamos fazer uma fiscalização nos locais para verificar as condições de acessibilidade e de segurança para os candidatos e a partir daí nós faremos uma supervisão conforme o que está no edital”, afirmou Eny.

O coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, procurador de Justiça Alcides Jansen, falou da importância da seleção para o estágio, observando que é um meio de qualificar os melhores, para que possam prestar um serviço de relevância ao Ministério Público e, em troca disso, eles possam sorver do Ministério Público todos os objetos que a instituição dispõe, a exemplo das ações na área dos direitos difusos, e começar a ter uma visão real do que a instituição Ministério Público representa. “Imagine só os frutos que poderão advir para a nossa instituição com essa nova política de recrutamento de estagiários, através desta seleção, para um estágio remunerado”, ressaltou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio