Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPPB inaugura instalações no município de Tacima

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Lira de Lucena, e a promotora de Justiça de Araruna, Ana Maria Pordeus Gadelha, inauguram as instalações do Ministério Público da Paraíba no município de Tacima, a 154,4 Km de João pessoa. Com a instalação da sede, a promotora irá despachar todas as segundas-feiras na localidade que é termo de Araruna. No mesmo prédio, funcionará o Conselho Tutelar do município.

A solenidade de inauguração começou com a celebração de uma Missa, que foi animada por crianças do Projeto Viver, que que tem o apoio do Ministério Público da Paraíba. Depois, a procuradora-geral de Justiça foi conhecer de perto o Projeto Viver, que desenvolve ações na área educativa e cultural atendendo em torno de 100 crianças e adolescentes do município.

No local, o chefe da Vigilância Municipal, José Humberto, exibiu um projeto de limpeza urbana desenvolvido em conjunto com o Ministério Público, Conselho Tutelar e moradores de Tacima. Na série de slides, Humberto apresentou a cidade mergulhada em lixo, lama, pocilgas, lago e cisternas totalmente poluídas; depois um mutirão de limpeza e por fim o resultado do trabalho com a cidade totalmente limpa e um local que foi construído para recolher animais que viviam soltos pelas ruas e rodovia.

O chefe da Vigilância Sanitária exaltou o trabalho desenvolvido pela promotora Ana Maria Pordeus e disse da alegria de ter uma sede do MPPB na cidade, porque vai garantir uma melhor estrutura para o povo da cidade buscar o Ministério Público.

Por sua vez, a promotora Ana Maria disse que toda ação que ela vem desenvolvendo em Araruna e nos municípios termos é o estrito cumprimento do dever. “Estou no Ministério Público
há 15 anos e só entendo essa instituição voltada para o social, atuando no meio do povo. Um Ministério Público que olhe pelo idoso, pela criança e adolescentes, pelo meio ambiente e tudo o que diga relação à população”, declarou a promotora, acrescentando que dará expediente em Tacima todas as segundas-feiras.

Por fim, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, disse da alegria de voltar a Tacima, município que residiu na primeira infância, quando o seu pai, Gilvan Lira, atuou no órgão do Ministério da Agricultura. “A minha alegria é dobrada, porque, além de voltar ao município, posso hoje testemunhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela promotora Ana Maria. Se ela tem 15 anos de instituição, eu tenho 30 anos e venho acompanhando as ações da promotora,”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos