MPPB fiscaliza postos de combustíveis, em Cabedelo

Nove postos de combustíveis localizados em Cabedelo (município da Grande João Pessoa) foram inspecionados, na manhã desta sexta-feira (25), por uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público da Paraíba e Procon municipal.
   
De acordo com o promotor de Justiça Valério Bronzeado, o objetivo da ação é auferir a qualidade dos combustíveis e produtos vendidos nesses estabelecimentos e combater possíveis adulterações em bombas e combustíveis. “Constatamos a vazão máxima e mínima das bombas e não encontramos nenhuma adulteração. Houve apenas apreensões de produtos em lojas de conveniência”, disse.
   
Nove equipes simultâneas compostas por profissionais do Instituto de Metrologia (Imeq), Procon Estadual e de Cabedelo, Vigilância Sanitária Municipal, Polícias Civil e Militar, Fisco Estadual e Corpo de Bombeiros participaram da operação, que também contou com o apoio da coordenação do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Consumidor.
   
Segundo a coordenadora do Procon de Cabedelo, Geralda Barbosa, foram encontrados produtos sem preço e com data de validade vencida na loja de conveniência do Autoposto Intermares. Na loja de conveniência do Autoposto Jacaré, a Vigilância Sanitária determinou a separação de produtos de limpeza que estavam próximos de gêneros alimentícios.
   
Já no mercadinho Araújo, localizado no posto da Praia do Poço, foram encontradas peças de queijo sem validade, que foram destruídas pela Vigilância Sanitária. “Os responsáveis por essas lojas de conveniência foram notificados e receberam prazo de 24 horas para colocar o preço dos produtos nas gôndolas. O descumprimento da notificação resultará em auto de infração e na aplicação de multas”, acrescentou a chefe do Procon. 

Confira os postos que foram inspecionados

1.    Autoposto Intermares
2.    BM Combustíveis
3.    Brasil Combustíveis
4.    Posto Furtado e Companhia
5.    Posto Jaime de Moura
6.    MN Revendedora de Combustíveis
7.    Posto de Combustíveis Camboinha
8.    Autoposto Litoral Norte
9.    Autoposto Costinha

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.