MPPB divulga resultado da prova discursiva do concurso para promotor

Os resultados da prova discursiva do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba foram publicados na edição 1597 do Diário Oficial Eletrônico do MPPB, dessa quinta-feira (10/01). O Edital 09/2018 traz em anexo a lista dos 266 aprovados nessa fase e habilitado para as próximas etapas. O prazo de 48 horas para recurso e vista das provas será iniciado a partir da próxima segunda-feira (14). A avaliação escrita foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro passado.

De acordo com o presidente da comissão do concurso, o procurador de Justiça José Roseno Neto, a publicidade da lista dos candidatos habilitados na prova escrita está de acordo com o capítulo 9 do Edital nº 01/2018, publicado em junho do ano passado, de abertura do certame. Os resultados também poderão ser verificados no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

O procurador lembrou que os recursos referentes aos resultados das provas deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis subsequentes à publicação do edital, que, neste caso começa a contar a partir da segunda-feira, exclusivamente por meio do site da FCC, de acordo com as instruções constantes na página. Nesse prazo, também é concedida aos candidatos a vista da prova, também pelo site da Fundação. A publicação dos resultados finais após recursos está prevista para 7 de março.

O XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPPB prevê o preenchimento de 10 vagas na instituição, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência. O certame consiste em cinco etapas. A primeira foi realizada no dia 9 de setembro (prova objetiva). Após essa segunda etapa (prova discursiva), serão realizadas a prova oral, prova de tribuna e o curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês. Os candidatos também serão submetidos a teste psicotécnico. Os aprovados em todas as fases deverão ser convocados ainda este ano.

Comentários