MPPB divulga aprovados na 2a etapa do concurso para promotor de Justiça

Vinte e quatro candidatos foram aprovados na prova escrita do XIV Concurso Público para promotor de Justiça substituto do Ministério Público da Paraíba. A lista com o nome dos aprovados, as notas e o espelho da prova já estão disponibilizados na página de acompanhamento do concurso (“Aviso 14”), no site do MPPB (www.mp.pb.gov.br).
   
A divulgação dos aprovados (candidatos que conseguiram notas igual ou superior a cinco) foi feita em sessão pública, na tarde desta terça-feira (27), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa. Os candidatos puderam presenciar o rompimento do lacre das provas e visualizar a leitura óptica do cartão de identificação em um telão, em que era possível saber quais candidatos haviam sido classificados, desclassificados e faltosos.
   
Para o procurador de Justiça que preside a comissão do concurso, Marcos Navarro, essa tecnologia garantiu a impessoalidade ao certame. “Já usamos essa tecnologia, mas agora ela está mais aperfeiçoada. Ela é importante porque dá segurança tanto ao candidato quanto a nós. Isso permite o sigilo absoluto, a absoluta seriedade do concurso, porque corrigimos a prova obedecendo a critérios técnicos”, disse.
   
As próximas etapas do concurso que oferece 20 vagas para promotor de Justiça substituto são: prova oral, exame psicotécnico, prova de tribuna e curso de 500 horas-aula. Todas as fases têm caráter eliminatório e classificatório, com exceção da prova de tribuna, que é apenas classificatória.
   
De acordo com a comissão do concurso, cerca de 4 mil pessoas se inscreveram no certame, sendo que na primeira etapa (prova preambular objetiva), foram aprovados 164 candidatos. Na segunda etapa, compareceram à prova discursiva 157 candidatos e apenas 24 foram aprovados.

Recurso –
Já está disponível na página de acompanhamento do concurso, no site do MPPB, o aviso de número 14, que versará também sobre o prazo e as orientações para recurso. Os interessados em interpor reclamações à comissão do concurso devem fazê-lo nesta quinta e sexta-feiras (29 e 30).

Participantes
– A sessão pública de divulgação dos aprovados na prova escrita do XIV Concurso Público para promotor de Justiça substituto contou com a presença de vários candidatos, familiares, promotores e procuradores de Justiça, do ouvidor-geral do MPPB, Doriel Veloso; do corregedor-geral do MPPB, Alcides Jansen e do procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB).

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.