MPPB cobrará instalação e funcionamento dos conselhos de idosos

Uma das estratégias que será implementada pelo Ministério Público da Paraíba para enfrentar as diversas formas de violência à pessoa idosa é a criação e o fortalecimento dos Conselho Municipais de Idosos, em todo o Estado.
   
O projeto será desenvolvido nos próximos seis anos pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Cidadão (Caop do Cidadão e Direitos Fundamentais) junto aos municípios. A partir deste ano, serão realizadas reuniões com os promotores de Justiça para que eles cobrem dos prefeitos a instalação e o funcionamento permanente dos Conselhos de Idosos.
   
De acordo com o promotor de Justiça que vai coordenar os trabalhos, Valberto Lira, os conselhos são fundamentais para fazer valer os direitos das pessoas com 60 anos ou mais de idade. “A rede de proteção ao idoso envolve o Ministério Público, os serviços de saúde, os órgãos de segurança e as secretarias municipais de desenvolvimento social ou assistência social e, para dar sustentação a essa rede é fundamental a existência dos conselhos de idosos e que esses órgãos tenham um funcionamento efetivo”, explicou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.