MPF vai instalar unidade em Monteiro

O procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), Rodolfo Alves Silva, e o procurador da República José Godoy Bezerra de Souza se reuniram, hoje (6), com chefes de vários setores da Procuradoria da República na Paraíba para tratar sobre assuntos relacionados à instalação da Procuradoria da República em Monteiro, unidade do MPF no cariri paraibano.
 
A conclusão das obras de reforma do prédio está prevista para o início de abril de 2014. A nova unidade do MPF funcionará na Rua José Araújo Japiassu, nº 286, Centro de Monteiro (PB). Já a inauguração está prevista para o dia 24 do mesmo mês.
 
Segundo Rodolfo Alves Silva, a instalação de uma nova unidade potencializará a atuação do MPF na Paraíba. “A instalação de uma nova unidade representa estar mais próximo da sociedade, melhorar o acesso da população ao trabalho do MPF e tornar o órgão mais conhecido em locais em que antes não se tinha disponibilidade do serviço presencial”.
 
A unidade contará com os trabalhos do procurador da República José Godoy Bezerra de Souza. Ele será o primeiro procurador lotado na cidade e atuará em casos referentes a 14 municípios paraibanos. Com a nova Procuradoria da República, o MPF contará com cinco unidades no Estado: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Monteiro. “A expectativa é a melhor possível. A equipe que vai para Monteiro tem se mostrado bastante dedicada, comprometida com a Instituição. Acredito que teremos uma excelente PRM e que ela  prestará grandes serviços para a população daquela região”, afirmou o procurador.
 
A instalação da 11ª Vara da Justiça Federal, junto com a distância, foram elementos determinantes para a instalação da unidade do MPF na cidade de Monteiro.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.