MPF realiza audiência pública sobre Vale dos Dinossauros

O Ministério Público Federal, através da procuradora Lívia Maria de Sousa, realizará audiência pública em 27 de maio, às 8h30, para discutir a preservação dos sítios arqueológicos na região de Sousa (PB), dentre eles o Vale dos Dinossauros.

A audiência será realizada no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Sousa, localizado na rua Sinfrônio Nazaré, 38, Centro, Sousa.

Também será discutido o papel da União, estado da Paraíba e dos municípios de Sousa, Pombal, Poço de José de Moura, Triunfo, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Marizópolis na proteção do patrimônio ambiental.

A audiência contará com a participação do membro do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, Carlos Fernando de Moura Delphim, da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-PB), Eliane de Castro Machado Freire, bem como de representantes do Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do estado da Paraíba (Iphaep).

O aviso da audiência foi publicado no Diário Oficial da União, na quarta-feira (21), seção 3, página 140.

Em março deste ano, o MPF, através da procuradora da República Lívia Maria de Sousa celebrou Termo de Ajustamento de Conduta para garantir a preservação do Vale dos Dinossauros. A audiência é aberta ao público.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.