MPF inaugura amanhã novo prédio em Sousa

O Ministério Público Federal inaugura amanhã, 8, às 17h, o novo prédio da Procuradoria da República em Sousa, no sertão da Paraíba. A obra está localizada na Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Maria Raquel Gadelha.

O prédio foi construído numa área de 1.515 metros quadrados, sendo o primeiro edificado com base em projeto padrão para Procuradorias nos Municípios, desenvolvido pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria Geral da República. Com um prédio próprio, o MPF deixa de pagar aluguel para funcionamento do órgão em Sousa.

O edifício receberá o nome da subprocuradora-Geral da República Armanda Soares Figueiredo, falecida em 2006. Natural de João Pessoa, ela integrou a 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal em Brasília e, até hoje, é reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos dos povos indígenas e minorias étnicas.

Selo comemorativo – Durante a cerimonia haverá o lançamento do selo personalizado alusivo à inauguração do novo prédio. O selo, uma parceira do MPF com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos,  terá circulação nacional e internacional, será composto de duas imagens distintas: a bandeira do Brasil e a árvore Ipê amarelo e a imagem do novo prédio da Procuradoria da República em Sousa.

A cerimonia de inauguração terá a presença do procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Victor Carvalho Veggi. Também são aguardadas as presenças de autoridades de diversos órgãos públicos além de representantes dos municípios que integram a área de atuação do MPF em Sousa.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.