MPE investiga situação de segurança do Shopping 4×400

O promotor de Defesa do Direito do Cidadão, Valberto Cosme de Lira, instaurou um procedimento investigatório para apurar a denúncia de que  o Shopping Popular 4×400 está funcionando em desacordo com as normas de segurança, pondo em risco a vida dos comerciantes e comerciários que trabalham no local e demais pessoas que passam pelo estabecimento comercial. Para a comprovação da real situação da “4×400”, foi solicitado à Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba uma vistoria.

“O Corpo de Bombeiros é o órgão que tem atribuição legal de, anualmente, expedir o certificado de aprovação, o que, com certeza, não deve ter ocorrido com relação ao 4×400. Então requisitei a vistoria do prédio e informações sobre a atualização do Certificado Anual de Aprovação do local”, afirmou Valberto Lira, ao informar que aportou na Promotoria do Cidadão uma denúncia de que o estabecimento comercial vem funcionando em precárias condições.

Com relação à administração do shopping, o promotor disse que pretende viabilizar a assinatura de um termo de ajustamento de conduta para que seja estabecido um prazo para que o estabelecimento comercial se adapte às normas técnicas de segurança dos comerciantes que lá permanecem durante todo o dia e das pessoas que por lá passam diariamente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.