Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPE deve recomendar exoneração de servidores no Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, pode anunciar até esta sexta-feira, 12, uma recomendação ao Governo do Estado semelhante à adotada em relação aos prefeitos. A intenção é fazer com que a administração estadual desligue os servidores admitidos sem concurso público e realize um processo, dentro das normas legais, para preencher os cargos. A medida já havia sido cogitada, antes do período eleitoral, pelo chefe do Ministério Público.
 
Na Paraíba, o Ministério Público determinou, em fevereiro, que as prefeituras paraibanas exonerassem até o dia 31 de julho todos os servidores contratados sem aprovação em concurso público. Deveriam ser rescindidos os contratos de prestação de serviços que envolvam atividades ou funções próprias da administração pública. Ao justificar a recomendação, O MP observou que a Comissão de Combate à Improbidade Administrava e à Irresponsabilidade Fiscal possui informações de que basicamente quase todos os municípios do Estado praticam atos de irregularidades na contratação de servidores. Até agora, muitas prefeituras deixaram de cumprir a determinação e foram alvo de ações por parte do Ministério Público. 
 
 
PEC 300 – Também no âmbito do MPE, outro assunto está sendo objeto de análise: trata-se da legalidade das Leis de números 1.892/2010; 1.893/2010 e 1.894/2010, aprovadas no último dia 27 na Assembléia Legislativa e similares à PEC 300 em tramitação no Congresso Nacional, que equiparam os salários dos policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e agentes penitenciários, aos vencimentos dos policiais do Estado de Sergipe. 
 

A PEC 300 da Paraíba, como foi batizada informalmente, também está sendo estudada no Tribunal de Contas do Estado. Lá, o conselheiro Flávio Sátiro Fernandes, relator da matéria, deve emitir seu parecer no próximo dia 17. Ele atendeu a uma solicitação feita pelo então presidente em exercício da Assembleia, João Henrique (DEM), um dia antes dos projetos serem votados e aprovados em plenário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril