Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP só libera Almeidão após recebimento do laudo de engenharia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba só vai liberar o estádio Almeidão para a realização do jogo entre Botafogo e Sousa, no próximo domingo, se a Federação Paraibana de Futebol (FPF) entregar o laudo de vistoria de engenharia até a próxima quinta-feira, 13. A afirmação foi feita pelo promotor de Justiça do Cidadão de João Pessoa, Valberto Lira, em entrevista coletiva realizada hoje na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

O promotor Valberto Lira informou que recebeu da FPF um laudo que foge a qualquer parâmetro legal. “Existe apenas uma folha que seria o rosto do laudo e é escrito à mão. Se até quinta-feira o laudo chegar devidamente preenchido e subscrito por profissional como manda a Portaria do Ministério dos Esportes, a nossa equipe analisará e poderá haver esse jogo”, disse.

De acordo com o promotor, o prazo para entrega do laudo se encerrou no dia 23 de abril. Ele disse ainda que enviou ofício à Federação alertando para o fim do prazo. “O Decreto Nº 6.795/2009, regulamentando o art. 23 do Estatuto do Torcedor, determina que a entidade responsável pela organização da competição apresentará ao MP os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate de incêndio, e de condições sanitárias e de higiene”, explicou.

Valberto Lira disse ainda que os laudos de segurança, de responsabilidade da Polícia Militar, de prevenção e combate à incêndio, elaborado pelo Corpo de Bombeiros, e de condições sanitárias e de higiene, realizado pela Vigilância Sanitária Municipal, já foram entregues ao MPPB, só faltando o de vistoria de engenharia.

O promotor ainda rebateu afirmações feitas pela presidente da Federação Rosilene Gomes atribuindo a ele a responsabilidade pela possível transferência da partida para a cidade de Recife. “A presidente da Federação estaria atribuindo a mim pessoalmente e à Suplan a responsabilidade pela não realização do jogo. Dizer a população de João Pessoa, que a presidente faltou com a verdade porque única e exclusivamente se deve à irresponsabilidade da federação que não acreditou nunca que o MP fosse exigir o cumprimento da lei”, afirmou Valberto Lira.

O promotor ressaltou os laudos só poderão ser assinados por profissionais credenciados em curso realizado pela Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/PB). Quanto à probabilidade de a partida ser realizada no estádio da Graça, Valberto Lira disse que também não recebeu os laudos desse estádio. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano