MP inspeciona escolas em Marizópolis e Cachoeira dos Índios

O Ministério Público da Paraíba realizou, esta semana, inspeções em escolas dos municípios de Marizópolis, pertencente à Comarca de Sousa, e Cachoeira dos Índios, da Comarca de Cajazeiras. Em Marizópolis, foram inspecionadas sete escolas públicas pelos promotores de Justiça Ana Carolina Coutinho e Hamilton Neves, acompanhados do Caop da Educação.

Segundo informações da Promotoria, durante as inspeções, foi detectado que a Escola Estadual Dr. Silva Mariz está em péssimas condições de funcionamento, com carteiras e janelas quebradas, entulhos espalhados no pátio, denúncia de falta de merenda por mais de três meses, e uma sala de aula improvisada no meio do corredor.

Nas escolas municipais da cidade, verificou-se a presença de muitos morcegos nos tetos das salas de aula da zona rural. A merenda de todas as escolas municipais fica irregularmente estocada no próprio fornecedor, enquanto que os diretores recebem um vale para ir buscar os gêneros alimentícios toda semana. Além disso, presenciou-se a falta de qualificação de uma diretora de creche, que só possui o ensino fundamental e sequer sabe informar o número de alunos
matriculados na pequena unidade de ensino.

A promotora de Justiça Ana Carolina Coutinho já instaurou inquérito civil para apurar as irregularidades encontradas. Já no Município de Cachoeira dos Índios, a promotora de Justiça Ilcléia Mouzalas, da Comarca de Cajazeiras, constatou que diversas escolas municipais estão passando por reformas
após o início do projeto Ministério Público pela Educação. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Pereira da Costa, por exemplo, foi dedetizada no último final de semana, pois era foco de barbeiros e de morcegos, que causavam sérios riscos à saúde dos alunos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.