MP fiscaliza hoje casa de show no Manaíra Shopping

O Ministério Público vai realizar, às 9h, uma audiência com os órgãos que integram o Comitê Permanente de Combate e Prevenção a Incêndios e Pânico para avaliar a documentação apresentada pela Casa de Show “Domus Hall”, localizada no Manaíra Shopping, na Capital. O objetivo é verificar se o estabelecimento atende às normas técnicas de segurança.

Após a audiência, representantes do MPPB, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/PB), das Secretarias de Planejamento do Estado e do município de João Pessoa e da Direção das Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros farão uma vistoria no local.

Na semana passada, as Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa e Cabedelo instauraram procedimento investigatório preliminar para apurar as denúncias registradas contra a casa de shows.

O MP também pretende verificar qual a capacidade real do estabelecimento. “Há notícias veículadas pela imprensa de que ocorrerá, no próximo dia 7 de novembro, show de inauguração da casa de show e comentários generalizados sobre as condições de segurança do local, até pelo que se comenta sobre a capacidade de público. Por isso, instauramos o procedimento para saber das medidas de segurança existentes nessa Casa de Show”, explicou o promotor de Justiça do Cidadão Valberto Lira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.