Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP denuncia quatro por morte de servidora do TRT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba denunciou quatro pessoas acusadas de participação na tentativa de assalto que resultou na morte da servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), Tânia Mara de Almeida Queiroz, de 51 anos, no último dia 21 de outubro. De acordo com promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto, foram denunciados Washington Costa Nóbrega, Nivaldo José Meireles de Brito, conhecido como “Rato”, Ricardo Marinho Pereira e Thiago Lacerda Alves.

Segundo o documento da denúncia, os três primeiros acusados foram denunciados por latrocínio, que é roubo seguido de morte, com base no art. 157 do Código Penal, e podem pegar pena que varia 20 a 30 anos de reclusão. Já Thiago Lacerda Alves foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo, com base no art. 14 do Estatuto do Desarmamento, e também por auxiliar Washington Nóbrega a simular um seqüestro com o objetivo de despistar a polícia, o que configura subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime, segundo o art. 348 do Código Penal, com pena de 1 a 6 meses de detenção.

O documento da denúncia pede ainda que a prisão em flagrante de Washington Nóbrega, Ricardo Marinho e Thiago Lacerda seja convertida em prisão preventiva e que seja decretada a prisão preventiva de Nivaldo Meireles, que está foragido.

O crime – No dia 21 de outubro, por volta das 21h, no estacionamento do Supermercado Pão de Açúcar, na Capital, Tânia Mara de Almeida Queiroz foi vítima de latrocínio praticado pelos três primeiros acusados e com a participação de um adolescente. Eles fugiram num veículo Fiat Pálio de cor cinza e placa MND-0216-PB, de propriedade da mãe de Washington Nóbrega.

Segundo a denúncia, Nivaldo Meireles foi o mentor intelectual do crime e convidou os demais e o adolescente a participar com a promessa de recompensa. Inicialmente, eles haviam se dirigido ao Carrefour e Hiper Bompreço, mas não encontraram as condições ideais de realizar o assalto. Então, foram ao estacionamento do Pão de Açúcar, onde o adolescente foi destacado para realizar o assalto e recebeu a arma das mãos de Nivaldo Meireles. Com a reação da vítima, o adolescente assustou-se e acabou por matá-la com um disparo.

Washington Nóbrega ainda tentou esquivar-se da polícia, simulando o próprio sequestro, tendo abandonado o veículo nas proximidades do Carrefour, no bairro dos Bancários, e reaparecido no Distrito Industrial, de onde seguiu para uma delegacia para registrar o falso sequestro. Thiago Lacerda recebeu a arma das mãos de Ricardo Marinho e auxiliou Washington a simular o seqüestro. A trama foi desmascarada pelas investigações policiais e Washington acabou por confessar o crime e delatar os demais participantes, dos quais somente Nivaldo Meireles continua foragido.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada