MP constata ônibus escolares parados em instalações da Cagepa

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Educação do Ministério Público da Paraíba, promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, nesta terça-feira (04), constatou que mais de 150 ônibus escolares do Programa do Governo Federal, aparentemente novos, estão parados há mais de três meses nas instalações do prédio da Cagepa – Gerência Regional do Litoral, situado na BR 230.

A coordenadora solicitou uma reunião ao procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, e com a secretária Estadual de Educação, Márcia Lucena, a fim de que sejam esclarecidos os motivos dos ônibus escolares ainda não terem sido distribuídos aos alunos da zona rural que, em alguns municípios, são transportados em carros paus de arara, pondo em risco suas vidas.

Fiscalização – O Ministério Público da Paraíba e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vêm, desde o ano passado, desenvolvendo um programa de fiscalização do transporte escolar. De acordo com informações do Caop da Educação, dos 1.289 ônibus vistoriados até agora em todo o Estado, 1.171 foram reprovados, o que corresponde a cerca de 92% do total. Apenas 118 veículos foram aprovados.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.