Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP acompanha distribuição de kits com cloroquina em São Mamede

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba está acompanhando as medidas da Prefeitura de São Mamede relacionadas à área de saúde e, especificamente, ao tratamento de casos sintomáticos de covid-19. Ao tomar conhecimento de uma suposta distribuição de kits de medicamentos distribuídos pela Prefeitura, contendo cloroquina, o promotor de Justiça Uirassu de Melo Medeiros buscou informações sobre o fato, ouvindo, inclusive, de profissionais de saúde que o Município está seguindo um protocolo médico de atendimento aos casos; que não há distribuição indiscriminada e que a medicina e a ciência estão sendo levadas em consideração para o enfrentamento à pandemia.

O promotor de Justiça cuidou de se cientificar, ainda nessa segunda-feira (18), sobre se a entrega de medicamentos a pacientes está sendo feita com planejamento e critérios e exames que assegurem aos médicos que a medicação é o melhor tratamento. Segundo ele, um dos médicos que atua no município garantiu que a medicação só é administrada a pacientes sintomáticos (que apresentam sintomas, mas que, por causa da demora do exame, ainda não tiveram confirmação) e após exames. O médico também garantiu que o “kit de medicamentos” não é padronizado e que, cada paciente teria seu tratamento individualizado e pelo SUS.

Uirassu Medeiros também avaliou posts publicados nas redes sociais pelo prefeito do Município, Humberto Jeferson, e que, neles, o gestor dizia que a medicação é para pacientes sintomáticos e prescrita por médicos, e não distribuída aleatoriamente, como se divulgou. O representante do MPPB afirmou que continuará acompanhando as medidas tomadas por São Mamede e por outros municípios da região de Patos, onde atua, relacionadas à saúde da população.

Durante esse período de isolamento social, como medida para evitar o contágio em massa da população e o crescimento de casos graves que podem colapsar o sistema de saúde, as promotorias de Justiça estão recebendo denúncias e fazendo o atendimento à população de forma remota. O cidadão só precisa localizar a Promotoria de Justiça mais próxima e entrar em contato, através de mensagens de WhatsApp ou por e-mail. Os contatos dos órgãos estão disponíveis AQUI.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos