Movimento ‘Fora Bolsonaro’ realiza ato por lockdown e auxílio emergencial estadual na Paraíba

O movimento “Fora Bolsonaro, Impeachment Já” realizou um ato de pedido para instalação de lockdown e de auxílio emergencial estadual na Paraíba. A manifestação aconteceu em frente à Granja do Governador, em João Pessoa, na manhã deste sábado (20) e contou com poucas pessoas para que não houvesse aglomeração.

“Nós do movimento “Fora Bolsonaro, Impeachment Já” fizemos uma ação em frente à Granja do Governador, agora de manhã. Poderíamos ter colocado 100 ou 200 pessoas lá. Mas esse não era nosso objetivo porque nós respeitamos a vida, respeitamos o decreto estadual, respeitamos o distanciamento social. Então resolvemos ir em pequeno grupo com nossas faixas e cruzes em homenagem às vítimas, companheiros e companheiras que se foram vítimas desse vírus”, disse Cely Andrade, organizadora do movimento.

Ela falou do pedido de lockdown e como ele deveria funcionar na Paraíba. “Nossa pauta de hoje lá diante da Granja era de exigir que o governador João Azevêdo decretasse lockdown. Lockdown já. Mas, para ser decretado lockdown precisam ser dadas as condições àqueles que mais precisam estar dentro de casa e, particularmente, aos pequenos e médios comerciantes que mais sofrem com as consequências da pandemia.”

Cely destacou que o movimento respeita as medidas do decreto estadual de combate à pandemia do novo coronavírus e também citou a proposta de implantação de um auxílio emergencial estadual. “Nós fomos lá para a frente fazer essa fala com o governador, dizer que nós respeitamos o decreto, respeitamos as medidas tomadas por ele. Não só respeitamos, mas nós queremos que essas medidas se tornem, efetivamente, num lockdown. Que ele elabore, mande para a Assembleia Legislativa, um projeto de auxílio emergencial estadual, assim como estão fazendo alguns governadores do Nordeste, a exemplo de Camilo Santana, no Ceará. Nós defendemos a vida e não o lucro pelo lucro, em si.”

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.