Motorista preso por tentar escapar da `Lei Seca´ paga fiança

Um motorista preso depois tentar escapar do bloqueio da Operação Lei Seca. Ele só foi liberado após o pagamento da fiança de R$ 10 mil e ainda terá que pagar a multa no valor de quase R$ 2 mil, por embriaguez ao volante. O condutor tentou desviar da fiscalização, montada na noite dessa sexta-feira (20), na Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa, jogando o carro para cima dos agentes.

Obrigado a parar, o condutor, que não quis fazer o teste do bafômetro, foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) e vai responder por direção perigosa e embriaguez ao volante. Na primeira noite das fiscalizações especiais programadas para o período do Natal e Ano Novo, 34 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados em João Pessoa e Campina Grande e nove foram presos. 

Em João Pessoa, foram 16 flagrantes e quatro prisões. Já em Campina Grande, onde a Operação Lei Seca foi realizada nas imediações do Açude Velho, em parceira com as Polícias Civil e Militar e Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), foram flagrados 18 motoristas embriagados e cinco foram presos.

Somando os números da Operação Lei Seca, referentes às ações realizadas em João Pessoa e Campina Grande, no último final de semana, foram aplicados 353 testes do bafômetro.

Balanço – Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 42.407 veículos e aplicou 38.693 testes do bafômetro. Neste período, 2.997 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e 391 foram presos. Só neste ano, foram aplicados 29.740 testes do bafômetro.

De janeiro até hoje, 2.147 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 281 foram presos.  Em todo o ano de 2012, foram flagrados 850 motoristas embriagados e 110 foram presos. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.