Moradores do Recanto do Poço terão acesso a serviços oferecidos por Associação

Desde 1996 que os moradores da comunidade Recanto do Poço, em Cabedelo, lutavam para ter uma sede associativa com condições para desenvolver atividades e ações que buscassem melhorar a qualidade de vida da população local. No último sábado (06), o sonho finalmente se tornou realidade com a inauguração de um espaço totalmente estruturado, pronto para atender a população local com serviços voltados para à educação, à saúde, à cidadania e ao lazer da comunidade. O Terminal de Combustíveis Sólidos da Paraíba – Tecop, que incluiu a Associação em seu plano de trabalho de socialização, teve um papel decisivo na consolidação do espaço, que hoje permite o atendimento ao público e a realização de cursos e atividades.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Recanto do Poço, Marcos Antônio da Silva (Galego), a Tecop sempre auxiliou os moradores na manutenção de sua Associação, mesmo quando ainda nem existia um espaço físico para ela. Agora, a empresa contribuiu com a reforma do térreo de um prédio localizado na Rua Honório Patrício dos Santos e doou todos os equipamentos necessários para o funcionamento da entidade. Hoje, a sede da Associação funciona em um espaço com cozinha, banheiro, sala de reunião e uma área comum de 56 m² que recebeu cerâmica e pintura nova, tudo proporcionado pela Tecop.
 
O gerente da Tecop, Adriano Araújo, explicou que essa é mais uma ação do plano de trabalho executado pela empresa para a socialização da comunidade que habita o entorno da empresa. Ele destacou que esse planejamento prioriza ações de cunho educacional, de preservação do meio ambiente, de saúde preventiva e inclusão social. O objetivo, frisou o gerente, é gerar oportunidades de crescimento para todos os moradores do Recanto do Poço. “Somos vizinhos e estamos engajados em um plano para melhorar a vida de quem habita em nosso entorno. Assim, a Tecop sempre procurou contribuir com o trabalho social desenvolvido pela Associação, e agora vai também ajudar a entidade em ações que tragam mais conhecimento para a população local, apoiando a realização de cursos, palestras e ações educativas que promovam melhoria e ampliação de conhecimentos e, consequentemente, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou Adriano. 
 
“A Tecop, desde que chegou aqui, nos apoia em ações sociais que desenvolvemos com a comunidade e agora nos ajudou a reformar a sede para que possamos receber os moradores com mais dignidade e mais serviços”, disse Marcos Antônio, presidente da Associação. Mas, o principal ganho com a ajuda da Tecop, explicou Marcos Antônio, foi mesmo o acesso da comunidade à mais qualidade de vida. “Aqui na Associação agora vamos ter diversos cursos, eventos e vamos continuar lutando pelos interesses da comunidade”, garantiu, frisando também que em meados de outubro a Associação abrirá sua primeira turma de alfabetização para adultos. No início essa turma terá cerca de 25 alunos e funcionará à noite para garantir o acesso de todos que trabalham durante o dia ao curso.
 
Nos próximos meses a comunidade também pode aguardar parcerias importantes para o desenvolvimento de terapias com idosos, bem como a verificação de peso e pressão, e o desenvolvimento de projetos voltados a esportes como a capoeira e o jiu-jitsu, à arte cênica, ao artesanato. “Estamos garantindo mais qualidade de vida aos moradores do Recanto do Poço. Estamos muito felizes”, comentou o presidente da Associação de Moradores, agradecendo o apoio da Tecop.
 
Adriano Araújo, gerente da Tecop, falou da satisfação da empresa em poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Nosso plano é ir mais além. Essas ações já estavam em nosso plano de socialização do entorno e, agora que temos o espaço  físico, vamos ampliar nossas ações colocando em prática tudo o que está no nosso planejamento, com cursos profissionalizantes, palestras de promoção à saúde, promoção à leitura, entre outras”, disse o gerente da Tecop comemorando não só a efetivação de um sonho da comunidade, mas também o futuro dela com as atividades que ainda hão de vir.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.