Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Moradores do Recanto do Poço terão acesso a serviços oferecidos por Associação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Desde 1996 que os moradores da comunidade Recanto do Poço, em Cabedelo, lutavam para ter uma sede associativa com condições para desenvolver atividades e ações que buscassem melhorar a qualidade de vida da população local. No último sábado (06), o sonho finalmente se tornou realidade com a inauguração de um espaço totalmente estruturado, pronto para atender a população local com serviços voltados para à educação, à saúde, à cidadania e ao lazer da comunidade. O Terminal de Combustíveis Sólidos da Paraíba – Tecop, que incluiu a Associação em seu plano de trabalho de socialização, teve um papel decisivo na consolidação do espaço, que hoje permite o atendimento ao público e a realização de cursos e atividades.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Recanto do Poço, Marcos Antônio da Silva (Galego), a Tecop sempre auxiliou os moradores na manutenção de sua Associação, mesmo quando ainda nem existia um espaço físico para ela. Agora, a empresa contribuiu com a reforma do térreo de um prédio localizado na Rua Honório Patrício dos Santos e doou todos os equipamentos necessários para o funcionamento da entidade. Hoje, a sede da Associação funciona em um espaço com cozinha, banheiro, sala de reunião e uma área comum de 56 m² que recebeu cerâmica e pintura nova, tudo proporcionado pela Tecop.
 
O gerente da Tecop, Adriano Araújo, explicou que essa é mais uma ação do plano de trabalho executado pela empresa para a socialização da comunidade que habita o entorno da empresa. Ele destacou que esse planejamento prioriza ações de cunho educacional, de preservação do meio ambiente, de saúde preventiva e inclusão social. O objetivo, frisou o gerente, é gerar oportunidades de crescimento para todos os moradores do Recanto do Poço. “Somos vizinhos e estamos engajados em um plano para melhorar a vida de quem habita em nosso entorno. Assim, a Tecop sempre procurou contribuir com o trabalho social desenvolvido pela Associação, e agora vai também ajudar a entidade em ações que tragam mais conhecimento para a população local, apoiando a realização de cursos, palestras e ações educativas que promovam melhoria e ampliação de conhecimentos e, consequentemente, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirmou Adriano. 
 
“A Tecop, desde que chegou aqui, nos apoia em ações sociais que desenvolvemos com a comunidade e agora nos ajudou a reformar a sede para que possamos receber os moradores com mais dignidade e mais serviços”, disse Marcos Antônio, presidente da Associação. Mas, o principal ganho com a ajuda da Tecop, explicou Marcos Antônio, foi mesmo o acesso da comunidade à mais qualidade de vida. “Aqui na Associação agora vamos ter diversos cursos, eventos e vamos continuar lutando pelos interesses da comunidade”, garantiu, frisando também que em meados de outubro a Associação abrirá sua primeira turma de alfabetização para adultos. No início essa turma terá cerca de 25 alunos e funcionará à noite para garantir o acesso de todos que trabalham durante o dia ao curso.
 
Nos próximos meses a comunidade também pode aguardar parcerias importantes para o desenvolvimento de terapias com idosos, bem como a verificação de peso e pressão, e o desenvolvimento de projetos voltados a esportes como a capoeira e o jiu-jitsu, à arte cênica, ao artesanato. “Estamos garantindo mais qualidade de vida aos moradores do Recanto do Poço. Estamos muito felizes”, comentou o presidente da Associação de Moradores, agradecendo o apoio da Tecop.
 
Adriano Araújo, gerente da Tecop, falou da satisfação da empresa em poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Nosso plano é ir mais além. Essas ações já estavam em nosso plano de socialização do entorno e, agora que temos o espaço  físico, vamos ampliar nossas ações colocando em prática tudo o que está no nosso planejamento, com cursos profissionalizantes, palestras de promoção à saúde, promoção à leitura, entre outras”, disse o gerente da Tecop comemorando não só a efetivação de um sonho da comunidade, mas também o futuro dela com as atividades que ainda hão de vir.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais