Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Moradores do Padre Zé ganham Praça da Conquista nesta sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Luciano Agra inaugura na tarde desta sexta-feira (1º), a partir das 17h, a Praça da Conquista, no bairro do bairro Padre Zé, localizada na continuação da Avenida Ayrton Senna com a Tancredo Neves. O novo espaço público é uma antiga reivindicação dos moradores, que não tinham um local digno de convivência social, associando lazer e esporte. O pedido, feito pela própria comunidade, foi colocado como uma das prioridades durante as plenárias do Orçamento Democrático (OD).

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investiu R$ 969.232,22 na praça, recurso oriundo dos cofres municipais. De acordo com João Azevedo, secretário de Infraestrutura (Seinfra), o novo espaço possui uma completa estrutura que irá trazer qualidade de vida para os moradores, principalmente aos jovens e idosos.

“A praça é estruturada com quadra poliesportiva e de areia, playground, pista de skate, pista para caminhada ou corrida, anfiteatro, além da implantação da academia ao ar livre. É um espaço pensado e construído em benefício da população”, enumerou o secretário. O local também será contemplado com um projeto de iluminação e paisagismo, contribuindo assim para o aumento de espaços verdes na cidade, ajudando ainda a preservação das espécies nativas.

O projeto foi idealizado e executado por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), dentro do Programa de Recuperação de praças, parques, passeio e jardins da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do Plano de Ações Integradas (PAI).

“O Padre Zé, na verdade, está recebendo um equipamento que já lhe era devido, afinal, é um bairro com alta concentração populacional e, até então, carente de espaços de lazer”, observa a secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra. Ela lembrou ainda que o nome da praça foi escolhido pelos próprios moradores. “Nesta semana, eles votaram em um plebiscito e, para simbolizar esse momento, escolheram chamá-la de Praça da Conquista.”

“Por ser um bairro com muita concentração de crianças, adolescentes e idosos, o equipamento é dirigido e adaptado a esses segmentos etários, que podem utilizá-lo à vontade, sem que um interfira no lazer do outro”, explica a secretária de Planejamento. Além disso, a praça tem uma localização privilegiada, entre duas escolas públicas, o que vai garantir um melhor aproveitamento de seu espaço.

Atualmente, o Governo Municipal está concluindo a obra da praça do bairro Costa e Silva. Cerca de 50 praças já foram construídas ou reformadas em diferentes bairros da Capital. Todas as obras já entregues à população respeitam as normas de acessibilidade, possibilitando o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio