Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Moradores do Bessa aprovam 2ª etapa do Parque Linear Parahyba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais de 200 pessoas participaram, na manhã deste sábado (17), do segundo dia de atividades comemorativas pela entrega da 2ª etapa do Parque Linear Parahyba, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na oportunidade, foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), atividades educativas e esportivas como Aulão de Aeróbica, Torneio de Vôlei e o Projeto “Caminhar com Saúde e Segurança”, da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

“A iniciativa foi um sucesso porque fez com que as pessoas deixassem suas casas para caminhar, fazer uma atividade física e buscar uma vida mais saudável”, destacou o secretário Executivo da Sejel, José Marco. O espaço, que representa um investimento de mais de R$ 4,2 milhões do Governo do Estado, foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho, na noite dessa sexta-feira (17); e passa a desenvolver atividades escolhidas pela comunidade local, a exemplo da escola de vôlei de praia do Centro de Treinamento A Grande Sacada, que começa agora no mês de abril.

O Centro de Treinamento A Grande Sacada realizou, em parceria com a Sejel, um torneio de vôlei de praia de quarteto – masculino, feminino e misto – com as categorias sub 13 e sub 15. “As competições começaram às 7h e terminaram próximo das 11h, onde todos os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados troféus”, informou a diretora do Centro, Nayara Elis Cabral Pontes, lembrando que foi um torneio amistoso com objetivo de promover um momento de lazer para a comunidade.

Para a aposentada Julinda Pedreira, moradora do Bessa, “a iniciativa do Governo do Estado foi maravilhosa”. Segundo ela, o Parque melhorou a qualidade de vida do bairro e tirou de casa muitas crianças e idosos que ficavam presos nos seus apartamentos. “É uma maneira de promover a integração social”, disse Julinda, que estava acompanhando a neta Ana Luisa Alves Pedreira, de 13 anos, que estava participando do torneio de vôlei de praia e sonha em ser atleta profissional.

Outras atividades – Dentre as atividades desenvolvidas pela Sejel, nesta manhã, está o Projeto Caminhar com Saúde e Segurança da PMPB, que orienta para atividades físicas e oferece serviços de verificação de pressão arterial e de peso. “Verificamos que a maioria dos nossos atendimentos constatou o excesso de peso como problema mais comum entre os participantes da ação de hoje”, avaliou a coordenadora do Projeto, a tenente coronel  Maria Filha, lembrando que o “Caminhar com Saúde e Segurança” já é desenvolvido há quase 20 anos na capital: no Ronaldão, no Espaço Cultural e no Busto de Tamandaré, dando apoio aos caminhantes.

As atividades também contaram com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que acompanhou as atividades, principalmente, durante o Torneio de Vôlei de Praia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

joaobelga

Paraíba terá Centro de Distribuição e fábrica de esquadrias de PVC de empresa da Bélgica

Artêmio Picanço, advogado

Advogado considera “surreal” decisão da Justiça da Argentina pela prisão domiciliar de Antônio Neto; veja

Igreja Matriz de Monteiro

Polícia procura mulher suspeita de furtar dinheiro de ofertas da Igreja Matriz, de Monteiro

PF Operação Rescue

Operação da PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual de crianças

Concurso, freepik 1

MP recomenda retificação de edital do concurso para Guarda Civil de Santa Rita

PF operação Pombo, Objetos encontrados em casa de funcionários dos correios

PF investiga desvio de encomendas dos Correios e apreende objetos em casa de servidor

João Pessoa linda demais, secom pb

João Pessoa é destaque entre os Top 10 Destinos de Viagem para o mês de julho

Fábio Andrade, procurador-geral do Estado

Estado aprova lista de acordos diretos de precatórios com 593 propostas e R$ 78 milhões

Sérgio Moro 22

Por unanimidade, TSE rejeita cassação do mandato de Sergio Moro

Perilo Lucena, juiz

Ação alerta contra abuso e exploração sexual infantil nos festejos juninos de CG