Moradores do bairro Padre Zé aprovam construção de praça

O plebiscito realizado ontem no bairro Padre Zé reuniu cerca de 700 pessoas. A maioria dos votantes (554) optou pela construção de uma praça. Outros 120 votaram pela permanência de um campo de futebol. O plebiscito teve início por volta das 8 horas da manhã e foi encerrado, pontualmente, às 17 horas. A votação transcorreu de forma pacífica e os moradores puderam votar numa urna instalada numa tenda localizada na rua Fagundes Varela.

A Prefeitura de João Pessoa apoiou a realização do pleito, através das Secretarias da Habitação (Semhab) e Saúde (SMS), além dos integrantes do Orçamento Democrático. O bairro Padre Zé está incluído na 11º região orçamentária.  A coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, explicou que em 2006 o Orçamento Democrático realizou uma plenária popular na região. Na ocasião uma das ações mais votadas pela comunidade foi a construção de uma praça. Com o resultado deste domingo, os próprios moradores validaram decisão anterior.

“É um espaço que faltava para nosso bairro. Será um local onde os idosos poderão fazer sua caminhada de manhã e as crianças poderão brincar. Vai ser muito bom para todos”, disse a dona-de-casa, Virgínia Cavalcante da Silva, que mora no Padre Zé há 30 anos.

Estrutura – A praça será construída ao lado da Escola Municipal Hugo Moura e contará com quadra poliesportiva e outra de areia, uma pista de cooper, área para ginástica, playground, anfiteatro e estacionamento. O equipamento social já teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Ricardo Coutinho e deve custar cerca de oitocentos mil reais ao Governo Municipal.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.