Monteiro cria Conselho Municipal de Educação

Os investimentos da Prefeitura de Monteiro em educação, na administração da prefeita Edna Henrique, não se resumem á instituição do Piso Nacional dos Professores, capacitação e estruturação das escolas da rede municipal, inclusive com aquisição de 150 computadores e instalação de internet.

O setor tem recebido atenção especial também com recuperação e ampliação de unidades escolares, distribuição de fardamento e material didático bem como melhoria da qualidade da merenda escolar com introdução de novos produtos no cardápio.

Para complementar essas ações a prefeita Edna Henrique está encaminhando à Câmara Municipal projeto de lei instituindo o Conselho Municipal de Educação, órgão máximo em matéria de legislação educacional que terá atribuição de baixar normas complementares para o Sistema Municipal de Ensino.

Através de outro projeto de lei encaminhado ao legislativo a prefeita institui o Sistema Municipal de Ensino, que dará autonomia total ao município em matéria educacional. Com a instituição e implementação do Sistema Municipal de Ensino, a partir da vigência da lei o município será o gestor de todos os serviços e ações educacionais de âmbito municipal.

Um terceiro projeto encaminhado trata da criação do Fundo Municipal de Educação. Para apreciação e votação das matérias, a prefeita de Monteiro solicitou convocação de sessão extraordinária e que seja dado aos projetos o regime de urgência.

Ao comentar sobre o envio dos projetos à Câmara Municipal, Edna Henrique enfatizou que investir na educação tem sido um dos pontos prioritários do seu governo, por isto mesmo o município de Monteiro começou o pagamento do piso nacional aos professores antes mesmo que a matéria fosse regulamentada pelo governo federal.

A criação do Conselho Municipal de Educação atende a uma aspiração antiga da categoria, alimentada e prometida por muitos anos e só agora realizada.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.