Molon participa de debate com Gervásio e afirma que UFPB e IFPB têm “excelência”

O deputado federal Alessandro Molon  (PSB-RJ) afirmou que a Universidade Federal da Paraíba e o Instituto Federal da Paraíba são instituições de ensino de “excelência” e estão mobilizadas para reverter o contingenciamento anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O líder da oposição na Câmara participou de um debate realizado na tarde de hoje ao lado do vice-líder de oposição, Gervásio Maia, no auditório da Reitoria da UFPB em João Pessoa.

“Esse debate mostrou como UFPB e IFPB estão mobilizados para reverter esses cortes. São instituições de excelência, muito importantes para o desenvolvimento educacional e científico do país e não podem ficar à míngua, sem condições de funcionar. Por isso, acredito que a gente sai daqui com muito mais força para reverter esses cortes em Brasília. O deputado Gervásio Maia é um dos que mais tem lutado para reverter esses cortes”, declarou Molon.

O próprio Gervásio disse que o PSB tem trabalhado contra uma série de problemas gerados pelo presidente Jair Bolsonaro: “Não adianta fazer oposição por fazer. Nós temos apresentado alternativas ainda que seja na Justiça. Interpusemos uma ADI para tentar reverter os cortes na Educação”, resumiu.

 

 

Fotos: Maurício Melo

Molon participa de debate com Gervásio e afirma que UFPB e IFPB têm “excelência”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.