Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Modernidade: Rede de relacionamentos atrai apenas quem quer ser “patrocinado” pelo parceiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Talvez o leitor não esteja familiarizado com o tema. Na atualidade, existem sites de relacionamentos voltados a quem quer encontrar um “Sugar Daddy” ou uma “Sugar Mommy”. São, respectivamente, homens ou mulheres de boa situação financeira que buscam um relacionamento no qual vão “patrocinar” o parceiro. No Brasil, o primeiro e maior site deste tipo se chama “Meu Patrocínio” e se define como a rede social mais exclusiva e elitizada do país. Em seu material de divulgação, diz que o estilo de vida “Sugar” reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para “relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos e expectativas alinhadas”. Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com mais de 1 milhão de usuários. Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.

Mais recentemente, o site divulgou que nem sempre um “sugar daddy” é um homem mais velho. Segundo ele, os jovens na faixa dos 30 aos 36 anos representam 28% dos homens cadastrados na plataforma de relacionamento. “Empresários e igualmente bem-sucedidos, eles optaram por uma relação sugar com suas babies. No modelo “sugar”, cabe ao homem ser o provedor da relação, oferecendo apoio financeiro, de carreira e, claro, emocional às suas escolhidas”.

Mas por que eles estariam migrando para este tipo de relação?

“Para impressionar o seu grupo social. É a primeira resposta. Estar ao lado de uma jovem linda e exuberante, faz com que ele se destaque também e, além de tudo, alimenta o ego masculino. Os amigos questionam onde encontrou uma mulher assim e, ao descobrirem o segredo, passam a procurar a sua cara metade na mesma rede de relacionamento. Este é um dos principais fatores do crescimento deste perfil na rede sugar”, diz a assessoria do site “Meu Patrocínio”.

Segundo ela, a relação sugar é, por princípio, livre de stress. “Tudo fica às claras desde o início, o que facilita a vida dos mais jovens que não precisam perder tempo com interesses ocultos nas relações. Além disso, eles passam a ter, desde cedo, a satisfação pessoal de servir como um mentor para a sua baby. Influenciar na escolha e no desenvolvimento uma carreira, indicar os caminhos a seguir são sensações muito positivas que elevam o prazer de fazer a diferença na vida de alguém. Outro ponto destacado pelos jovens daddies é que na fase da vida em que estão, ainda buscando o seu próprio reconhecimento pessoal e profissional, valorizando a carreira, as babies são mais compreensivas e cobram muito menos. Elas entendem que eles não têm 100% do tempo disponível para dar atenção, que estão ocupados com os seus próprios objetivos e acabam fornecendo a eles o apoio que necessitam, sem exigências”.

Um exemplo de cliente satisfeito, ainda segundo a assessoria do “Meu Patrocínio” é Renato F., jovem empresário de 36 anos. Ele conta que “será difícil buscar uma outra relação fora do modelo sugar. Depois de experimentar, não vou me contentar com menos. A maioria dos meus amigos ainda está na fase de buscar companhia em barzinhos, na balada. Fico cansado e com preguiça só de pensar. Aqui percebi que tenho o poder de escolha, posso ter a garota que eu quiser, quando quiser, sem precisar me submeter a joguinhos de sedução. Enquanto estou satisfeito com minha baby está tudo bem. Quando não dá mais, é só buscar outra. As opções são muitas”.

A fundadora do “Meu Patrocínio” é uma mulher, Jennifer Lobo. Ela diz que há segurança total para usuários e que a empresa prima pela ética: “Ao contrário de outros sites, nosso compromisso é de operar o nosso negócio de forma ética. Isso significa que desde 2015 quando introduzimos o conceito de relacionamentos tipo sugar no Brasil nós cuidamos da privacidade, criptografamos todos os dados identificáveis e nunca usamos perfis falsos ou bots de software. Quando afirmamos que há mais mulheres do que homens em nossa plataforma, nós garantimos isso!”.

Segundo o “Meu Patrocínio”, são 811 mil sugar babies femininas cadastradas para 122 mil sugar daddies. O site tem também uma versão gay.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário