Mobilização da Câmara provoca resposta da Cagepa aos problemas

A sessão especial realizada na quinta-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, que discutiu a problemática do abastecimento de água na Capital, já surte efeito. Na tarde de ontem, a Ouvidoria da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que todos os problemas apontados pela população durante a sessão já foram selecionados bairro a bairro e inseridos em um relatório encaminhado à direção do órgão para as imediatas providências.

A garantia é do ouvidor da Cagepa, Humberto de Almeida, informando que, antecipando-se ao relatório, os problemas mais urgentes já foram comunicados aos setores técnicos da Cagepa para as devidas soluções, como a existência de um buraco em via pública no Bairro do Costa e Silva e a falta de pressão de água nas torneiras da região da Avenida Tancredo Neves, na altura dos Bairros de Mandacaru e dos Ipês.

“A sessão especial na Câmara foi de muita utilidade para nós, principalmente com o excelente trabalho desenvolvido pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM), autora da sessão”, aponta Humberto de Almeida, ressaltando que muitos dos problemas citados pelas lideranças comunitárias na sessão já eram de conhecimento da direção da empresa e as providências já estavam sendo encaminhadas. “Na verdade, a Ouvidoria não enxerga as reivindicações como reclamações, mas como colaboração para que a Cagepa melhore os seus serviços”, avalia o ouvidor.

Reclamações de contas

Humberto de Almeida lembra que os consumidores que tiverem alguma discordância em relação aos valores cobrados nas contas de água devem procurar a Casa da Cidadania, localizada no Bairro de Jaguaribe. “Se o problema persistir ou a pessoa continuar insatisfeita, é só acionar a Ouvidoria”, alerta, lembrando que a Ouvidoria da Cagepa fica instalada na agência central do órgão, em Jaguaribe. E o telefone é o (83) 3218-1366.

A sessão especial que discutiu a problemática da distribuição de água na Capital foi realizada na tarde da quinta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM), contando com a participação dos vereadores Bruno Farias (PPS), Fernando Milanez (PMDB), Mangueira (PMDB), Bosquinho (DEM), Tavinho Santos (PTB) e Elisa Virginia (PPS), além do ouvidor da Cagepa, Humberto Almeida, e de outras autoridades e representantes populares.

Na oportunidade, a vereadora Raíssa Lacerda denunciou a constante falta de água nos bairros de João Pessoa e cobrou uma reação rápida da Companhia de Água e Esgotos para regularizar a situação. “É necessário que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, porque muita gente está ficando sem água durante dias”, destacava.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.