Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mobilização da Câmara provoca resposta da Cagepa aos problemas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A sessão especial realizada na quinta-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, que discutiu a problemática do abastecimento de água na Capital, já surte efeito. Na tarde de ontem, a Ouvidoria da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que todos os problemas apontados pela população durante a sessão já foram selecionados bairro a bairro e inseridos em um relatório encaminhado à direção do órgão para as imediatas providências.

A garantia é do ouvidor da Cagepa, Humberto de Almeida, informando que, antecipando-se ao relatório, os problemas mais urgentes já foram comunicados aos setores técnicos da Cagepa para as devidas soluções, como a existência de um buraco em via pública no Bairro do Costa e Silva e a falta de pressão de água nas torneiras da região da Avenida Tancredo Neves, na altura dos Bairros de Mandacaru e dos Ipês.

“A sessão especial na Câmara foi de muita utilidade para nós, principalmente com o excelente trabalho desenvolvido pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM), autora da sessão”, aponta Humberto de Almeida, ressaltando que muitos dos problemas citados pelas lideranças comunitárias na sessão já eram de conhecimento da direção da empresa e as providências já estavam sendo encaminhadas. “Na verdade, a Ouvidoria não enxerga as reivindicações como reclamações, mas como colaboração para que a Cagepa melhore os seus serviços”, avalia o ouvidor.

Reclamações de contas

Humberto de Almeida lembra que os consumidores que tiverem alguma discordância em relação aos valores cobrados nas contas de água devem procurar a Casa da Cidadania, localizada no Bairro de Jaguaribe. “Se o problema persistir ou a pessoa continuar insatisfeita, é só acionar a Ouvidoria”, alerta, lembrando que a Ouvidoria da Cagepa fica instalada na agência central do órgão, em Jaguaribe. E o telefone é o (83) 3218-1366.

A sessão especial que discutiu a problemática da distribuição de água na Capital foi realizada na tarde da quinta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM), contando com a participação dos vereadores Bruno Farias (PPS), Fernando Milanez (PMDB), Mangueira (PMDB), Bosquinho (DEM), Tavinho Santos (PTB) e Elisa Virginia (PPS), além do ouvidor da Cagepa, Humberto Almeida, e de outras autoridades e representantes populares.

Na oportunidade, a vereadora Raíssa Lacerda denunciou a constante falta de água nos bairros de João Pessoa e cobrou uma reação rápida da Companhia de Água e Esgotos para regularizar a situação. “É necessário que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, porque muita gente está ficando sem água durante dias”, destacava.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio