Missionário espanhol que atuava em Santa Rita morre com Coronavírus

A Arquidiocese da Paraíba lamentou nesta terça-feira (22), a morte do padre Carlos Bascaran Collantes, missionário espanhol de 79 anos, vítima de covid-19. O sacerdote pertencia a Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ), atuando na Paróquia Santo Antônio, localizada em Marcos Moura, Santa Rita.

Confira a nota:

Nota de Pesar: Pe Carlos Bascaran Collantes, MCCJ

É com profundo pesar que a Arquidiocese da Paraíba comunica o falecimento do missionário Comboniano, Pe. Carlos Bascaran Collantes.  O sacerdote estava internado há 20 dias, vítima de complicações da Covid-19 e faleceu na manhã desta terça-feira (22). Seguindo as orientações sanitárias e de saúde pública, não haverá velório e o sepultamento acontece ainda nesta terça-feira, acompanhado apenas dos irmãos de congregação.

Pe Carlos é natural da Espanha, tinha 79 anos, sendo 50 deles dedicados à vida sacerdotal. Pertencente à Congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ), Pe. Carlos chegou à Arquidiocese da Paraíba em março de 2010, dedicando-se aos irmãos da Paróquia Santo Antônio, localizada em Marcos Moura, Santa Rita.

Toda a Arquidiocese une-se em oração por este irmão que agora encontra-se na Pátria Celeste, para que o Senhor o acolha e o dê o descanso eterno.

 Arquidiocese da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.