Missa de um ano da morte de Lúcia Braga acontece neste sábado em João Pessoa

A missa de um ano de falecimento da ex-deputada federal e estadual, Lúcia Braga, acontece neste sábado (8), às 17h. A cerimônia ocorrerá na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Brisamar, em João Pessoa, e será transmitida no canal da paróquia no Youtube e no Instagram da paróquia.

“Convidamos aos amigos e familiares para participarem da missa em intenção ao um ano de falecimento da nossa querida Lúcia Braga”, diz o convite para a cerimônia em memória da ex-deputada.

Nascida em 13 de dezembro de 1934, Antônia Lúcia Navarro Braga morreu, no dia 8 de maio de 2020, na UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Lúcia Braga apresentou problemas respiratórios, foi entubada e suspeita-se que estivesse com Covid-19, embora o resultado do exame nunca tenha sido divulgado.

Lúcia foi a primeira mulher a ser eleita deputada federal pela Paraíba, tendo cumprido mandatos de 1987-1995 e 2003-2007. Como estadual, seu mandato foi de 1999 a 2003.

Na Câmara Federal, compôs a bancada feminina pelo PFL, à época, e participou da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Constituição de 1988.

Lúcia Braga era Assistente Social e deixou viúvo o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, que também estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves e faleceu nove dias depois, em 17 de maio.

 

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.