Ministro do Turismo recebe homenagem amanhã em Campina Grande

Nesta sexta-feira, 30, o Ministro do Turismo, Luis Eduardo Barreto será homenageado às 11h15 na Câmara Municipal de Campina Grande, com com o título de Cidadania Campinense, projeto de lei proposto pelo vereador Antonio Pereira (PSB). Durante visita à Rainha da Borborema, o ministro chegará à cidade por volta das 9h30, seguindo para uma visita à Feira da Prata.

“Temos que reconhecer e retribuir ao Ministro com uma honraria máxima da cidade pelos seus serviços prestados e que tem agido como se fosse filho de Campina Grande e de forma ímpar em defesa do desenvolvimento do Turismo e consequentemente da de nossa terra. Podemos apresentar ações concretas que incentivam o Turismo, a exemplo da quantia de R$ 19 milhões que foram destinados para revitalização da Feira Central, bem como, os R$ 3,5 milhões que foram utilizados na infra-estrutura de rede de saneamento dos pontos turísticos de nossa cidade”, disse Antonio Pereira.

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, foi nomeado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 21 de setembro de 2008, após exercê-lo interinamente por três meses em substituição a Marta Suplicy. Chegou ao Ministério do Turismo em  março de 2007, como secretário-executivo.

Antes disso, atuou como gerente nacional de Marketing e Comunicação do Sebrae Nacional. Sua vida pública teve início na década de 80 na Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e no Cedec (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea), ambos de São Paulo. Exerceu funções de direção nas prefeituras de São Paulo, São Vicente, e Osasco, onde foi secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento. No PT (Partido dos Trabalhadores) foi secretário- adjunto da SNAI (Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais) do Diretório Nacional.

Após a entrega do título de Cidadão Campinense, Luiz Barreto almoçará às 12h30 com Prefeito Veneziano Vital, com o deputado Vital do Rego, com o governador José Maranhão e demais autoridades locais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.