Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ministro diz que Centro de Convenções elevará JP à pólo internacional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão e o ministro do Turismo, Luiz Barretto, assinaram hoje em Campina Grande, um convênio que garantirá recursos na ordem de R$ 9 milhões para o Centro de Convenções de João Pessoa. Os serviços da obra foram iniciados em setembro deste ano, graças ao empenho do próprio governador José Maranhão. “João Pessoa já é um pólo de turismo brasileiro e pode dar um salto de qualidade para ser um pólo internacional com o Centro de Convenções”, afirmou o ministro.

“Esse Centro será importante para a preparação de João Pessoa e da Paraíba para a Copa do Mundo de 2014. Vocês estão entre as sedes de Natal (RN) e de Recife (PE) e podem e devem ter grandes oportunidades de negócios. Nós estamos dando um pontapé inicial graças à parceria com o governador Maranhão”, ressaltou Barretto, destacando que Maranhão é “amigo e parceiro do presidente Lula”. Ele disse estar certo de que a Paraíba pode e tem condições de abrigar uma seleção de futebol.

Antes de desembarcar em Campina Grande, a convite do governador Maranhão, Luiz Barretto visitou as obras do Centro de Convenções, em João Pessoa. Ele se mostrou entusiasmado e satisfeito com a obra. Afirmou que o governador pensa o futuro da Paraíba e do turismo quando decide pela realização de uma obra como a do Centro de Convenções. “Julgo aquilo muito importante e que será um indutor de todo um pólo turístico”.

Parceria com Lula – O ministro destacou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabe da importância do Centro de Convenções e da parceria com o governador José Maranhão. A autoridade federal esteve em Campina Grande para conhecer a Feira da Prata, construída em parceria com o ministério do Turismo e o Governo do Estado. Na visita, esteve acompanhado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, do governador Maranhão e do vice-governador Luciano Cartaxo.

Luiz Barretto também recebeu o título de Cidadão Campinense, em solenidade na Câmara Municipal, e assinou convênios que destinarão recursos para a construção do Mercado Central e reforma na estrutura do Parque do Povo.

Investimentos na PB – “Essa parceria com o governador José Maranhão é fundamental. Está todo mundo remando na mesma direção”, destacou Luiz Barretto, informando que o Ministério do Turismo tem investidos mais de R$ 20 milhões no Estado, através de convênios. Para 2010, o ministro disse que “vai trabalhar o orçamento” para garantir mais recursos. “Tenho certeza de que teremos novidades boas para 2010”, disse.

Luiz Barreto fez questão de dizer que o governador José Maranhão vai reforçar o trabalho de investimentos do Governo Federal e do Estado em Campina Grande. “Coisa que não acontecia no passado”. E elogiou o governador: “Essas obras que estamos assinando aqui (em Campina Grande) são fruto do trabalho do governador quando ainda era senador. Não é de agora que ele está trabalhando. E a gente está dando concretude aquilo que foi iniciativa de Maranhão e nossa também”.

Nova realidade – O governador José Maranhão disse que agora a realidade é outra. Ele se referia à falta de investimentos pelo governo anterior em Campina Grande. “Trabalhando em favor de Veneziano, estamos trabalhando em favor do povo de Campina Grande e da Paraíba”. Disse que Campina é um grande centro regional da economia paraibana.

Maranhão afirmou que a obra do Centro de Convenções é o ponto de partida para o desenvolvimento do turismo na Paraíba. “Até então, o turismo da Paraíba vinha caminhando timidamente, não correspondendo ao potencial que oferece para o desenvolvimento de atividades turísticas”. Ele demonstrou a preocupação em buscar soluções para desenvolver o turismo também no interior do Estado. Ele citou como exemplo a construção da PB 104, que liga Campina Grande a Pernambuco. “Dentro de poucos dias estaremos abrindo a licitação”, informou.

O governador José Maranhão afirmou que as parcerias potencializam a aplicação dos recursos. “Aqui um mais um não é igual a dois, mas a 20, a 200, 20 mil”, ressaltou. Ele afirmou que o governo tem várias parcerias com a Prefeitura de Campina Grande. “Nós entendemos que a parceria é melhor que um trabalho solitário”. Para ele, quando se caminha junto, as ações e os efeitos se multiplicam. “Nós vamos trabalhar com Veneziano. Campina Grande já perdeu muito com o governo anterior. Nós já temos parcerias e vamos fazer muito mais”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado