Ministra garante a Cássio apoio a projetos ambientais na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) promete viabilizar a análise e aprovação de projetos de alcance ambiental, relacionados à energia, água e agricultura no Estado da Paraíba. A garantia foi dada durante audiência concedida ao Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta quarta-feira (14), pela Ministra Izabella Mônica Teixeira. “Vamos juntos, construir ações e oportunidades para colocar a Paraíba na agenda nacional e internacional da Rio+20.

“É preciso compreender que as questões ambientais têm o tamanho do planeta, por isso a Paraíba quer discutir o semiárido e desertificação, a água e a energia, em colaboração com o pensamento mundial”, comentou Cássio Cunha Lima ao deixar deixou o gabinete da Ministra.

INTERLOCUÇÃO – A visita ao MMA inaugura uma agenda de discussão com os Ministérios do Governo Dilma por meio da qual o Senador Cássio Cunha Lima protagoniza ações que integram políticas em benefício da Paraíba. Como interlocutor do Governador Ricardo Coutinho, prometeu à ministra acionar as instâncias do Governo Estadual para apresentar, com urgência, projetos para o Fundo Nacional de Mudanças Climáticas e o Fundo Nacional de Meio Ambiente.

“A Ministra inclusive colocou à disposição do Governo da Paraíba a estrutura técnica do Ministério e da Agência Nacional de Águas, para fornecer os subsídios para elaboração precisa dos projetos nas áreas de sustentabilidade, água e desertificação”, informou o senador tucano.

A Ministra Izabella Teixeira aproveitou a audiência, para apresentar ao Senador Cássio Cunha Lima o Plano de Ação do MMA até 2014, destacando a importância da Conferência Rio+20. “ O Brasil tem legitimidade para ser anfitrião e protagonista deste evento mundial, que irá debater o futuro do nosso planeta”, afirmou.

A Ministra do Meio Ambiente fez questão de ressaltar o papel de destaque que o Senador Cássio Cunha Lima, como representante do Congresso na Rio +20, terá pela frente, principalmente por sua experiência nas questões que envolvem os desafios do homem do semiárido nordestino.

“O problema não é só a água, mas o seu uso racional na região da caatinga. É a própria sobrevivência das milhares de famílias que moram em comunidades rurais e na maioria das vezes,excluídos dos benefícios mais básicos do ser humano”,afirmou Cássio Cunha Lima.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Unimed JP

Unimed terá que pagar R$ 15 mil de dano moral por negativa de exame médico

BR 230, trecho do desvio

Desvio de trânsito da BR-230 para construção de viaduto é adiado para sexta-feira

Polícia Federal no país

PF prende em Manaíra albanês condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável

Projeto Viva o Centro 2

Projeto leva Jazz, blues e canto lírico ao Centro Cultural de São Francisco

Hospital Municipal Santa Isabel, outubro rosa

Hospital Santa Isabel oferta consultas com mastologistas por demanda espontânea

ciceroequeoroha

Juiz reúne hoje partidos que vão disputar segundo turno para discutir horário eleitoral gratuito

BR-230, próximo ao carrefour

BR-230 será interditada para construção de viaduto; PRF fará desvio

cinema

Curtas-metragens paraibanos são destaque no projeto Cinema no Cenário

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 09.08.01_e7139539

Combustíveis da evolução

con-concurso-imagem

CNU: notas podem ser consultadas nesta terça-feira a partir das 10h