Ministra diz que retirou câncer na mama no mês passado

A ministra Helena Chagas (Comunicação) afirmou nesta segunda-feira ter sido submetida a uma cirurgia para retirada de um carcinoma (câncer que afeta tecidos e glândulas) na mama, detectado em exame de rotina. A intervenção aconteceu no final do mês passado.
 
No passado, ela já foi diagnosticada com o mesmo tipo de câncer.
 
A ministra disse que não terá necessidade de fazer quimioterapia. Ela deve apenas se submeter a exames periódicos a cada três meses.
 
No ano passado, outro ministro de Dilma, Mendes Ribeiro (Agricultura), também foi diagnosticado com câncer. O ministro retirou um tumor no cérebro em outubro.
 
A própria Dilma também foi diagnosticada com um câncer no sistema linfático em 2009, também já tratado.
 
REUNIÃO
 
Dilma deve fazer sua primeira reunião ministerial do ano na próxima semana. A expectativa é de que ela reúna sua equipe de governo na próxima segunda-feira.
 
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Planalto, Dilma realiza nesta semana reuniões setoriais com os ministros para discutir o trabalho das pastas, como uma prévia para o encontro. Os ministérios devem ser divididos entre as temáticas de infra-estrutura e economia, direitos humanos e políticas sociais.
 
 
 
Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.