Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ministério Público da Paraíba vai atuar no combate às drogas em 2015

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Enfrentamento às drogas. Esse foi o tema transversal escolhido para orientar os projetos estratégicos que serão desenvolvidos, em 2015, pelo Ministério Público paraibano, através dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) de áreas como Saúde, Educação, Consumidor, Família e Cidadão e de órgãos como o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap).
 
A escolha foi tomada na reunião extraordinária de gestão estratégica realizada na segunda-feira (25), na Sala de Sessões da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.
 
O promotor de Justiça Adrio Nobre Leite, secretário de Planejamento e Gestão do MPPB, informou que a posição de escolha de tema transversal para direcionar a predominância das iniciativas estratégicas será ainda encaminhada aos demais membros do Ministério Público, com questões e informações a serem trazidas, em reforço e legitimação à posição adotada.
 
Segundo ele, apenas em casos em que não haja compatibilidade de atuação com essa temática transversal é que os Centros de Apoio poderão elaborar projetos diferenciados. “O sentido de escolha de um único tema foi justamente fazer a confluência dos esforços da Instituição”, justificou.
 
Também foi deliberado na reunião extraordinária que todos os projetos da gestão estratégica do MPPB que serão formulados para 2015 deverão ser executados em sua integralidade durante o mesmo ano, em âmbito estadual, com extensão em todos os órgãos de execução.
 
O secretário de Planejamento e Gestão explicou também as vantagens de se trabalhar com projetos que têm uma temática transversal e elogiou a escolha feita pelos coordenadores e responsáveis pela elaboração dos projetos. “O sentido de escolha de um grande tema é justamente demonstrar à sociedade o sentido de unidade e integração do Ministério Público”, argumentou.
 
A temática do enfrentamento às drogas como tema transversal para os projetos do planejamento estratégico 2015 do MPPB foi eleita por unanimidade pelos coordenadores dos Centros de Apoio. “Há um apelo social inegável e urgente para que o Estado brasileiro desenvolva uma agenda consistente no enfrentamento às drogas e o Ministério Público precisa e deve contribuir com essa agenda”, explicou Adrio Leite.   
 
Participantes
Participaram da reunião o secretário de Planejamento e Gestão, o promotor de Justiça Adrio Nobre Leite; a coordenadora do Caop da Saúde, a promotora de Justiça Adriana Amorim; a coordenadora do Caop da Educação, a promotora de Justiça Ana Carolina Cavalcanti; a coordenadora do Ncap, Ana Maria França; o coordenador do Caop do Patrimônio Público, o promotor de Justiça Clístenes Holanda, a coordenadora do Núcleo Criminal, a procuradora de Justiça Kátia Rejane Lucena; a coordenadora do Caop Cível e da Família, Paula Camillo Amorim; o coordenador do Caop do Consumidor, Raniere Dantas e o coordenador do Caop do Cidadão, o procurador de Justiça Valberto Lira, além dos servidores da Seplag, Arlinda Pimentel Leite e Isabel Cristina Oliveira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente