Ministério Público da Paraíba realiza hoje eleição para Conselho Superior

Está sendo realizada até as 17h de hoje, a eleição dos membros dos Conselho Superior do Ministério Público. A votação acontece no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Ontem, a comissão apuradora, formada pelos promotores Jacilene Nicolau Faustino Gomes (presidente), João Manoel de Carvalho Costa Filho e José Guilherme Soares Lemos, realizou o lacre da urna que será utilizada na eleição.

De acordo com a presidente da comissão, serão escolhidos cinco membros titulares para o Conselho. “Cada membro do Ministério Público poderá votar em até cinco pessoas. Estamos aqui fazendo o lacre da urna e verificando a ordem dos candidatos inscritos”, disse a promotora Jacilene Faustino Gomes.

Concorrem às vagas os procuradores de Justiça José Marcos Navarro Serrano, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, José Raimundo de Lima, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Nelson Antônio Cavalcante Lemos e Marilene de Lima Campos de Carvalho.

“Após o encerramento a eleição, será dado início à contagem dos votos”, informou a presidente da comissão. 

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba é um órgão deliberativo da Administração Superior da Instituição, incumbido de fiscalizar e superintender a sua atuação, bem como velar pelos seus princípios institucionais.

O órgão integrado pelo procurador-geral de Justiça, pelo corregedor-geral do Ministério Público, na qualidade de membros natos, e por cinco procuradores de Justiça, eleitos bienalmente.

 

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.