Ministério Público abre novo concurso para promotor da Paraíba

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba aprovou, nesta quinta-feira, 28, a abertura do 14º Concurso para ingresso na carreira do MPPB. Serão oferecidas 20 vagas para promotor de Justiça Substituto e as inscrições devem começar em novembro. O Conselho deliberou ainda pela permanência da comissão organizadora do concurso anterior, que é presidida pelo procurador de Justiça Marcos Navarro.

Segundo o procurador Marcos Navarro, a primeira reunião da comissão será realizada na próxima quinta-feira (4), quando será iniciado o trabalho de reformulação do edital. O procurador disse que o novo edital vai trazer modificações. “Uma já foi deliberada pelo Conselho, que é o desconto na taxa de inscrição, que antes custava R$ 200,00, e agora vai custar R$ 100,00. o desconto se deve à sobra expressiva de recursos do outro concurso”, explicou.

O presidente da Comissão disse que haverá outras modificações, como o número de quesitos da prova preambular que será de 75, e não mais 100, como no concurso anterior. “Outra modificação é o ponto de corte.  Quatro questões erradas vão anular uma certa. Outras coisas ainda serão discutidas pela comissão”, declarou.

Marcos Navarro informou ainda que as inscrições devem ser realizadas em meados de novembro e a primeira etapa, que é a prova preambular, deve ocorrer no final de janeiro. O novo edital será apresentado e discutido pelo Conselho Superior dentro de quinze dias. “Uma vez aprovado, será publicado e terão início as inscrições”, disse o procurador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.