Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ministério Público fica em trabalho remoto até dia 28 e discute retomada gradual

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho assinou um ato, nesta sexta-feira (12/06), prorrogando para até o próximo dia 28 de junho as regras constantes no Ato Normativo Conjunto 07/2020, editado pelos chefes do Ministério Público da Paraíba, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil. Portanto, fica mantido o trabalho remoto dos membros e servidores do MPPB e o atendimento à população através dos canais disponibilizados no site da instituição (https://bit.ly/2B70cJS), durante a pandemia de covid-19. Os órgãos que formam o sistema de Justiça da Paraíba estão discutindo a retomada gradual das atividades presenciais.

Segundo o Ato PGJ 052/2020, que deve ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, o chefe do Ministério Público do Estado considerou “a evolução da pandemia e a necessária continuidade do trabalho remoto até que seja editado ato que autorize o retorno gradual e sistemático das atividades presenciais”. O objetivo é reduzir os riscos de contágio nos ambientes do MPPB, em um momento no qual se observa um crescimento dos casos no Estado. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, publicado na quinta-feira, a Paraíba tinha 25.370 casos confirmados da doença, com 570 óbitos.

“Já tivemos duas reuniões conjuntas – MPPB, TJPB, DPE e OAB – onde discutimos as ações para a retomada gradual do trabalho presencial e, nos próximos dias, deve ser publicado um ato, seguindo as definições apontadas na resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que foi publicada esta semana”, explicou o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico.

Preparação no MPPB

Mesmo com a prorrogação da volta gradual do trabalho presencial, os órgãos do MPPB, por determinação da Procuradoria-Geral de Justiça, tem se preparado e adequado sua estrutura física para isso, no momento mais adequado. No início deste mês, foi publicado o Protocolo de Funcionamento do MPPB durante a pandemia de covid-19, que traz medidas de vários setores para reduzir os riscos de contaminação quando houver esse retorno.

Entre as medidas planejadas estão a ampliação do Programa de Teletrabalho, com edital lançado esta semana para servidores efetivos interessados, que se enquadrem nos critérios e condições fixados; o fortalecimento dos canais eletrônicos para o atendimento ao público, incluindo, a criação do Protocolo Eletrônico, que permite o envio de informações e documentos, sem a necessidade do atendimento presencial; a priorização de atos, audiências e notificações eletrônicas; a redução do expediente presencial, quando ele for necessário; a não realização de eventos presenciais; a adequação dos setores com tetos de ocupação; sinalização e adequação da estrutura física dos prédios.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio