Ministério da Saúde garante apoio ao hospital da Criança de CG

O chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Mozart Sales, conheceu no início da tarde desta sexta-feira, 9, o local  onde funcionará a partir de 2012 o futuro Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, na Avenida Floriano Peixoto. O representante do Ministério da Saúde mostrou-se impressionado com a estrutura física do local e parabenizou o prefeito Veneziano Vital pela aquisição do prédio com recursos obtidos mediante a venda do antigo DTO.

A previsão é que o hospital esteja em funcionamento em três meses, com mais de 80 leitos e com 16 mil atendimentos por mês.

Durante a visita, Mozart Sales esteve sendo acompanhado por diversas autoridades municipais, além do prefeito Veneziano Vital. Estavam na comissão a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros; a secretária-adjunta, Marisa Agra; diretores da Pasta da Saúde, além dos vereadores Cassiano Pascoal e Rodolfo Rodrigues.

Ele garantiu ao prefeito Veneziano Vital e a Secretaria Tatiana Medeiros total apoio e empenho do governo federal, através do Ministério da Saúde, para o pleno funcionamento do futuro hospital, destacando que será uma unidade de saúde “cem por cento” popular, pois, através do SUS, atenderá plenamente às crianças e adolescentes carentes de Campina Grande e região.

As autoridades municipais relataram ao representante do governo federal como o hospital vai funcionar e como será explorada a sua estrutura física. Por sua vez, ele sugeriu também a implantação no local de setores como “área de convivência” e outros recantos que possam proporcionar um atendimento digno e de qualidade aos que necessitarem do hospital.

Mozart Sales também demonstrou a sua admiração pela agilidade com que o governo municipal está concretizando mais este benefício em favor da população campinense. “Isto, na verdade, pode ser uma obra de todo um governo, mas o dinamismo com que o projeto vem sendo executado demonstra que a PMCG tem competência para entregar ao povo um hospital de grande porte em curto espaço de tempo”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.