Militância fará ato por “Lula Livre” no Maior São João do Mundo

Campina Grande, no agreste paraibano, é conhecida por realizar O Maior São João do Mundo e nesta quinta-feira (27) vai receber uma homenagem ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O “Arrastapé da Resistência” marca a inauguração do Comitê Lula Livre no município e acontece em parceria com o Comitê Estadual. O Evento acontece a partir das 17h, com concentração no “Bar do Tenebra”, localizado na rua Sebastião Donato, no Parque do Povo, onde tradicionalmente acontecem os festejos juninos.

Uma das coordenadoras do Comitê Lula Livre no município, Socorro Ramalho acredita que a prisão do ex-presidente é “uma armação” e por isso “não adianta esperar das instituições, a liberdade de Lula depende de nossa luta, nossa garra”.

Membro da coordenação do Comitê Estadual Lula Livre, Cely Andrade acredita que a organização popular e as mobilizações nas ruas são elementos fundamentais para garantir a liberdade e desmascarar a armação criada para prender Lula.

“A construção desse evento começou há pouco mais de um mês, articulando parcerias. Vamos aproveitar esse momento da festa junina para trazer essa resistência; aproveitar para unir a alegria do São João com a esperança de ver Lula Livre e de continuar acreditando que a verdade vencerá a mentira”, contou.

“Queremos falar com o povo, mostrar a farsa montada para prender Lula, explicar tudo que está em jogo; espalhar essa mensagem de que jamais vamos abandoná-lo e que Lula possa voltar para os braços do povo”, apontou Cely.

Para o transporte de militantes de João Pessoa a condução custa R$ 50 reais e tem partida prevista para as 16h, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação na Paraíba (Sintep), localizado na rua Professor José Coelho, 61; Centro.

Militância fará ato por “Lula Livre” no Maior São João do Mundo

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.