Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez quer informações sobre desapropriações e vai ao MPE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador licenciado de João Pessoa, Fernando Milanez (PMDB), vai voltar à Câmara Municipal no dia 3 de janeiro e anunciou hoje em entrevista ao Parlamentopb que sua primeira ação na retomada do mandato será a solicitação de uma audiência com o prefeito Luciano Agra (PSB). A pauta do encontro será o processo de desapropriação de algumas áreas da cidade, a exemplo da Fazenda Cuiá, do Aeroclube da Paraíba e de um terreno na avenida Ruy Carneiro, pertencente ao deputado federal Wellington Roberto (PR). Para Milanez, esse fenômeno não é natural e precisa ser explicado:

– Eu quero obter esclarecimentos sobre esse assunto e vou pedir uma audiência aberta ao prefeito para que a imprensa também participe. Caso ele não conceda, vou procurar o Ministério Público Estadual e Federal porque esse processo merece ser bem detalhado. Não duvido da honestidade do prefeito, mas acredito que é necessário mais transparência nas ações da Prefeitura que está agindo com furor nas desapropriações em áreas nobres. Tudo bem que queira fazer um parque ecológico, mas será que o Bessa não precisava mais de saneamento básico?

Sem esconder sua disposição para engrossar o côro da oposição, Milanez também pretende questionar bandeiras da administração, como o Orçamento Democrático, considerado por ele como sendo "uma brincadeira para inglês ver" e obras como a da fonte luminosa do Parque Solon de Lucena, definidas como "uma bela maquiagem que não estrutura a cidade em nada".

Prefeito – O vereador peemedebista também revelou ao Parlamentopb que pretender ser candidato a prefeito em 2012 e espera o apoio de seu partido, o PMDB. Apesar disso, o governador José Maranhão já citou algumas vezes o nome do deputado federal Manoel Júnior como uma das possibilidades para a disputa municipal vindoura. Mesmo assim, Milanez não esmoreceu:

– Manoel Júnior é um grande nome, mas ele nasceu em Pedras de Fogo. O nosso atual prefeito é de Campina Grande. Acredito que João Pessoa está com a autoestima elevada e vai querer um prefeito filho da cidade. Meu nome está colocado e digo o que já comentei com o governador: o melhor nome para concorrer é o dele. Mas, se Maranhão não quiser, não vamos aceitar um nome que seja retirado do colete. O PMDB precisa fazer uma discussão interna sobre suas opções. Eu quero ser candidato e o serei. Se o partido não me acolher, vai ter que me dar a oportunidade de buscar abrigo em outro que aceite minha postulação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite