Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez quer informações sobre desapropriações e vai ao MPE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador licenciado de João Pessoa, Fernando Milanez (PMDB), vai voltar à Câmara Municipal no dia 3 de janeiro e anunciou hoje em entrevista ao Parlamentopb que sua primeira ação na retomada do mandato será a solicitação de uma audiência com o prefeito Luciano Agra (PSB). A pauta do encontro será o processo de desapropriação de algumas áreas da cidade, a exemplo da Fazenda Cuiá, do Aeroclube da Paraíba e de um terreno na avenida Ruy Carneiro, pertencente ao deputado federal Wellington Roberto (PR). Para Milanez, esse fenômeno não é natural e precisa ser explicado:

– Eu quero obter esclarecimentos sobre esse assunto e vou pedir uma audiência aberta ao prefeito para que a imprensa também participe. Caso ele não conceda, vou procurar o Ministério Público Estadual e Federal porque esse processo merece ser bem detalhado. Não duvido da honestidade do prefeito, mas acredito que é necessário mais transparência nas ações da Prefeitura que está agindo com furor nas desapropriações em áreas nobres. Tudo bem que queira fazer um parque ecológico, mas será que o Bessa não precisava mais de saneamento básico?

Sem esconder sua disposição para engrossar o côro da oposição, Milanez também pretende questionar bandeiras da administração, como o Orçamento Democrático, considerado por ele como sendo "uma brincadeira para inglês ver" e obras como a da fonte luminosa do Parque Solon de Lucena, definidas como "uma bela maquiagem que não estrutura a cidade em nada".

Prefeito – O vereador peemedebista também revelou ao Parlamentopb que pretender ser candidato a prefeito em 2012 e espera o apoio de seu partido, o PMDB. Apesar disso, o governador José Maranhão já citou algumas vezes o nome do deputado federal Manoel Júnior como uma das possibilidades para a disputa municipal vindoura. Mesmo assim, Milanez não esmoreceu:

– Manoel Júnior é um grande nome, mas ele nasceu em Pedras de Fogo. O nosso atual prefeito é de Campina Grande. Acredito que João Pessoa está com a autoestima elevada e vai querer um prefeito filho da cidade. Meu nome está colocado e digo o que já comentei com o governador: o melhor nome para concorrer é o dele. Mas, se Maranhão não quiser, não vamos aceitar um nome que seja retirado do colete. O PMDB precisa fazer uma discussão interna sobre suas opções. Eu quero ser candidato e o serei. Se o partido não me acolher, vai ter que me dar a oportunidade de buscar abrigo em outro que aceite minha postulação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

policia-civil-padrao-2

Investigado por assassinato em Santa Rita é preso em Goiás

Motociclista acidente roda

Motociclista morre e outra pessoa fica ferida em acidente na BR-104

Matinhas PB 1

Caminhos do Frio chega a Matinhas hoje com diversas atrações

Maria Vitória foi morta pelo então namorado

Adolescente é assassinada em Monteiro; namorado de 56 anos é suspeito

Carregador de armazem

Sine disponibiliza 521 vagas de emprego em João Pessoa a partir desta segunda

ataque gaza 140724 FOTO PCRS org humanitaria

Após novo ataque à Gaza, Lula diz que Israel segue sabotando processo de paz

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

entregador FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 533 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

onibus acidente sobrado br-230_

Ônibus que seguia para Vila Sítio São João tomba na BR-230, em Café do Vento

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa