Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez Neto lança programa de ações e pede estatização dos cartórios da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O candidato a deputado estadual pela Coligação Paraíba Unida, Milanez Neto (PMDB)  lança na próxima semana, sua carta-programa de ações.  Dentre as principais propostas que irá defender está à estatização dos cartórios de João Pessoa. O lançamento acontecerá paralelo à inauguração do seu Comitê Eleitoral de Campanha.

Milanez Neto pretende cobrar do Tribunal de Justiça através de um projeto de lei na Assembleia Legislativa que haja uma descentralização dos cartórios. Ele que é filho e neto de tabeliã, diz que hoje existem na Paraíba verdadeiros bancos cartoriais onde seus proprietários acumulam fortuna e a estrutura cartorial continua sendo feudos.

“A cidade cresceu e só tem dois cartórios de registros para atender a demanda dos serviços. Com isso, garroteia a população e exclui os demais porque além de terem a privacidade dos registros ainda fazem o tabelionato e fazem demagogia com a formação do concurso público. Eu concordo com o concurso público, mas nenhum desses donos de bancos cartoriais fez concurso. Isso é uma questão que o Legislativo e o Judiciário têm que cuidar”, disse.

Milanez neto disse que vai defender junto ao Poder Legislativo a estatização a nível nacional dos cartórios para quebrar o monopólio em algumas Capitais a exemplo de João Pessoa. “É preciso que se estipule um salário. O que não é possível é que fique nas mãos de meia dúzia os serviços cartoriais. A população não agüenta mais e nem sabe distinguir o que é cartório e os bancos cartoriais. Então esse tema será de uma presteza à população”, avaliou.

Dentro das propostas que pretende divulgar estão também temas referentes à saúde, educação, habitação, saneamento, e o combate às drogas, já que o candidato acredita que a prevenção  aos entorpecentes deve fazer parte currículo escolar da rede estadual de ensino.

Ele também defende o ensino em dois turnos nas escolas o que irá beneficiar além dos filhos com educação integral como também os pais em relação ao trabalho. “Enquanto os pais trabalham, os filhos ficam na escola o que vai lhes permitir melhoria na frequência e no rendimento escolar com a adoção de jornadas ampliadas com reforço escolar e atividades complementares”, explicou

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente