Milanez nega fragilidade do Governo na Assembleia e aponta desespero da oposição

O vereador Fernando Milanez (PMDB) declarou que não se pode fazer uma análise negativa nem desmerecer a força que tem o governador José Maranhão (PMDB) porque a bancada da situação não conseguiu emplacar na Assembleia Legislativa o deputado Trocolli Júnior como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, num processo de votação secreta.

Ao ser questionado sobre a fragilidade do Governo na AL, Fernando Milanez analisou “que, na maioria das vezes, se paga um preço muito caro e não vale a pena uma bancada ter maioria num Poder Legislativo. Não vale a pena”, ressaltou.

Para Milanez, a força do Governo Maranhão não pode ser medida apenas por conta de um resultado de uma votação num Poder que, na sua concepção, tem a liberdade de decidir a vaga de conselheiro de um Tribunal. “Todo mundo sabe que Maranhão tinha sua preferência, que era o deputado Trocolli. Mas, de forma nenhuma, o governador interferiu ou influenciou nos trabalhos de um outro Poder, como outras pessoas fizeram no passado. Maranhão é uma raposa velha. Sabe fazer política, não sabe fazer politicagem”, enfatizou.

Para Milanez, se a bancada governista tivesse eleito Trocolli para o cargo de conselheiro, a oposição e os adversários estavariam hoje acusando Maranhão de ter usado dinheiro público, influência política para eleger o deputado. Segundo ele, o governador está preocupado em dar continuidade à sua administração, concluir as obras que foram programadas e terminar sua administração. O vereador afirmou que o TCE merece todo o respeito, é uma instituição séria e não pode ficar à mercê de querelas políticas.

O peemedebista aproveitou a ocasião para sair em defesa da secretária de Comunicação do Estado, jornalista Lena Guimarães, e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). “Estão adotando uma política agressiva, de calúnias, mentiras contra a honra de pessoas honestas, acusações levianas contra pessoas públicas. Todo dia se cria um factóide para tentar manchar a imagem da secretária Lena Guimarães, uma profissional qualificada, competente e que tem uma vida ilibada. A mesma coisa estão tentando fazer com Veneziano, que vem administrando como ninguém Campina Grande. Isso demonstra o desespero dos nossos adversários”, disse.

Milanez fez um alerta: “o governador Maranhão não adota esse tipo de política. Mas vai chegar a hora em que o Governo vai ter que agir e mostrar para a população os desmandos e descaso da gestão passada em relação ao Estado”.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.