Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez nega fragilidade do Governo na Assembleia e aponta desespero da oposição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Fernando Milanez (PMDB) declarou que não se pode fazer uma análise negativa nem desmerecer a força que tem o governador José Maranhão (PMDB) porque a bancada da situação não conseguiu emplacar na Assembleia Legislativa o deputado Trocolli Júnior como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, num processo de votação secreta.

Ao ser questionado sobre a fragilidade do Governo na AL, Fernando Milanez analisou “que, na maioria das vezes, se paga um preço muito caro e não vale a pena uma bancada ter maioria num Poder Legislativo. Não vale a pena”, ressaltou.

Para Milanez, a força do Governo Maranhão não pode ser medida apenas por conta de um resultado de uma votação num Poder que, na sua concepção, tem a liberdade de decidir a vaga de conselheiro de um Tribunal. “Todo mundo sabe que Maranhão tinha sua preferência, que era o deputado Trocolli. Mas, de forma nenhuma, o governador interferiu ou influenciou nos trabalhos de um outro Poder, como outras pessoas fizeram no passado. Maranhão é uma raposa velha. Sabe fazer política, não sabe fazer politicagem”, enfatizou.

Para Milanez, se a bancada governista tivesse eleito Trocolli para o cargo de conselheiro, a oposição e os adversários estavariam hoje acusando Maranhão de ter usado dinheiro público, influência política para eleger o deputado. Segundo ele, o governador está preocupado em dar continuidade à sua administração, concluir as obras que foram programadas e terminar sua administração. O vereador afirmou que o TCE merece todo o respeito, é uma instituição séria e não pode ficar à mercê de querelas políticas.

O peemedebista aproveitou a ocasião para sair em defesa da secretária de Comunicação do Estado, jornalista Lena Guimarães, e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). “Estão adotando uma política agressiva, de calúnias, mentiras contra a honra de pessoas honestas, acusações levianas contra pessoas públicas. Todo dia se cria um factóide para tentar manchar a imagem da secretária Lena Guimarães, uma profissional qualificada, competente e que tem uma vida ilibada. A mesma coisa estão tentando fazer com Veneziano, que vem administrando como ninguém Campina Grande. Isso demonstra o desespero dos nossos adversários”, disse.

Milanez fez um alerta: “o governador Maranhão não adota esse tipo de política. Mas vai chegar a hora em que o Governo vai ter que agir e mostrar para a população os desmandos e descaso da gestão passada em relação ao Estado”.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos