Milanez defende retorno de Maranhão à presidência do PMDB

O vereador licenciado, Fernando Milanez rebateu as críticas de alguns colegas de partido que querem que o PMDB saia das mãos do governador Maranhão. O atual presidente da Executiva Estadual do partido é o contabilista Antônio Souza da Silva, amigo pessoal de Maranhão.
 
“O governador é um grande nome que nós temos hoje no PMDB e acho que ele deve reassumir o comando do partido e discutir com todos democraticamente os rumos da sigla. Nós temos que ter a noção exata de que não temos sucessor", disse.
 
Segundo ele, a Paraíba continua dividida entre dois grupos: Cunha Lima e Maranhão e que há uma terceira via que está surgindo agora com a chegada do governador Ricardo Coutinho. “Vamos ver se é mesmo até porque todos dizem que quem elegeu Ricardo foi Cássio. Eu prefiro aguardar para ver. Mas, indiscutivelmente, o maior líder hoje, individualmente, falando é José Maranhão porque para derrotá-lo tiveram que unir duas forças Cássio e Ricardo. Então, ele continua sendo o grande líder da oposição”, ressaltou.
 
Milanez destacou ainda que essa bandeira é dele e que Maranhão tem que retomar o controle do PMDB e não permitir açodamentos para as eleições municipais de 2021. “Já tem pessoas se lançando candidatas a prefeito de João Pessoa e não é para ser assim. Vamos ter que discutir isso democraticamente dentro do partido”, argumentou.
 
Ele reclamou que na Paraíba essa prática vem desaparecendo porque quando acaba uma eleição já surge um nome pronto para disputar o cargo majoritário da eleição subsequente. “Eu espero que o governador ao reassumir a presidência comande esse processo. Eu acredito que vá abrir o partido para discussões ouvindo a Câmara Municipal, que talvez isso tenha sido um dos nossos erros: a pouca participação dos vereadores no processo eleitoral, principalmente em João Pessoa”, disse.
 
A preço de hoje, Milanez disse que o melhor nome que o PMDB tem para prefeito da Capital é o de José Maranhão. ”Maranhão é um grande nome  e que tem projeto tem que partir cedo para a disputa. Ele é o único que não admitiria discussão se disser que quer ser prefeito de João Pessoa , apenas teríamos ter que discutir a composição da chapa. Teria que ser uma chapa bem estudada porque será uma puro sangue”.
 
Para Milanez, será um grande retorno para José Maranhão. Ele acrescentou que "ninguém se iluda com a idade porque o governador tem uma saúde de ferro. Ele é um líder, fez uma campanha brilhante e esteve o tempo todo bem disposto e vejam quantas forças se uniram para derrotá-lo nestas eleições”, destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.