Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez defende retorno de Maranhão à presidência do PMDB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O vereador licenciado, Fernando Milanez rebateu as críticas de alguns colegas de partido que querem que o PMDB saia das mãos do governador Maranhão. O atual presidente da Executiva Estadual do partido é o contabilista Antônio Souza da Silva, amigo pessoal de Maranhão.
 
“O governador é um grande nome que nós temos hoje no PMDB e acho que ele deve reassumir o comando do partido e discutir com todos democraticamente os rumos da sigla. Nós temos que ter a noção exata de que não temos sucessor", disse.
 
Segundo ele, a Paraíba continua dividida entre dois grupos: Cunha Lima e Maranhão e que há uma terceira via que está surgindo agora com a chegada do governador Ricardo Coutinho. “Vamos ver se é mesmo até porque todos dizem que quem elegeu Ricardo foi Cássio. Eu prefiro aguardar para ver. Mas, indiscutivelmente, o maior líder hoje, individualmente, falando é José Maranhão porque para derrotá-lo tiveram que unir duas forças Cássio e Ricardo. Então, ele continua sendo o grande líder da oposição”, ressaltou.
 
Milanez destacou ainda que essa bandeira é dele e que Maranhão tem que retomar o controle do PMDB e não permitir açodamentos para as eleições municipais de 2021. “Já tem pessoas se lançando candidatas a prefeito de João Pessoa e não é para ser assim. Vamos ter que discutir isso democraticamente dentro do partido”, argumentou.
 
Ele reclamou que na Paraíba essa prática vem desaparecendo porque quando acaba uma eleição já surge um nome pronto para disputar o cargo majoritário da eleição subsequente. “Eu espero que o governador ao reassumir a presidência comande esse processo. Eu acredito que vá abrir o partido para discussões ouvindo a Câmara Municipal, que talvez isso tenha sido um dos nossos erros: a pouca participação dos vereadores no processo eleitoral, principalmente em João Pessoa”, disse.
 
A preço de hoje, Milanez disse que o melhor nome que o PMDB tem para prefeito da Capital é o de José Maranhão. ”Maranhão é um grande nome  e que tem projeto tem que partir cedo para a disputa. Ele é o único que não admitiria discussão se disser que quer ser prefeito de João Pessoa , apenas teríamos ter que discutir a composição da chapa. Teria que ser uma chapa bem estudada porque será uma puro sangue”.
 
Para Milanez, será um grande retorno para José Maranhão. Ele acrescentou que "ninguém se iluda com a idade porque o governador tem uma saúde de ferro. Ele é um líder, fez uma campanha brilhante e esteve o tempo todo bem disposto e vejam quantas forças se uniram para derrotá-lo nestas eleições”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente