Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez critica Campos e diz que Ricardo que entregar soberania do Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador licenciado, Fernando Milanez (PMDB) fez duras críticas ao governador reeleito do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que ao apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho estaria tentando "interferir nas questões do Estado da Paraíba".  Em entrevista a imprensa hoje, Milanez disse que é preciso barrar essa ingerência que Campos tenta fazer no Estado por conta do seu apoio logístico e financeiro à candidatura do PSB.

 “A Paraíba precisa dar um grito de alerta à população de que o Estado tem governo e a Paraíba tem muito presente a sua história. Pernambuco não tem conosco vínculos históricos, aliás, andou por muito tempo na contramão em relação à Paraíba. Quem não sabe que foi lá que em 1930 tombou o presidente do Estado. Portanto, o Eduardo Campos não pode querer interferir nos problemas institucionais da Paraíba a exemplo do veto ao Porto de Águas Profundas e ao fazer isso, Campos está querendo proteger o Porto de Suape”, explicou.

Milanez criticou ainda a vinda do governador de Pernambuco ao Sertão paraibano para pedir voto para um candidato que tem como vice-governador um filiado do PSDB, Rômulo Gouveia e um democrata, Efraim Moraes, que mesmo não tendo sido eleito, está também no apoio e no mesmo palanque onde estão pedindo votos para a candidata do PT, Dilma Rousseff e para o candidato tucano, José Serra.

“Além de vir prestigiar os maiores inimigos do presidente Lula e da ministra Dilma ainda se dá ao deleite de entrar na economia interna do Estado. A Paraíba tem um governo instalado com um homem de moral ilibada, de história bem mais limpa que a do governador Eduardo Campos. Então nós não vamos aceitar essa ingerência”, argumentou.

Segundo Milanez, tem que se dar um basta nas intenções de Eduardo Campos que não só quer apoiar a candidatura de Ricardo como ter o apoio para a candidatura de presidente da República “passando a perna” em Dilma Rousseff mais na frente. “Que ele vá cuidar do Estado dele porque a Paraíba não é galinheiro de Pernambuco,” disse.

Milanez disse ainda que  é chegada a hora dos petistas saberem quem são os aliados de primeira hora, ou seja, dos que estão com Dilma Rousseff para acabar com essa dubiedade que existe na candidatura do adversário. “Os problemas pessoais estão se sobrepondo ao objetivo maior que é o de eleger José Maranhão e Dilma conforme o compromisso afirmado com o presidente Lula”, ressaltou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos