Milanez articula mobilização em prol do Hotel Globo

O vereador Fernando Milanez (PMDB) revelou hoje ao Parlamentopb estar articulando uma mobilização em prol da restauração do Hotel Globo, cuja parte traseira desmoronou em outubro do ano passado. Nos próximos dias, ele vai conversar com o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, com o pastor Estévam Fernandes, da Primeira Igreja Batista e com os presidentes da Associação Paraibana de Letras (Damião Ramos Cavalcanti) e do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) seccional Paraíba para formarem uma comissão com o objetivo de reivindicar do prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT) ações urgentes para evitar o desabamento do prédio:
 
– Chega de tanta insensibilidade! Todos têm sido insensíveis ao problema que acomete nosso patrimônio. Aliás, o Hotel Globo é um patrimônio da humanidade. Se ele cair, será manchete não apenas na Paraíba, mas no mundo todo. Ou nos levantamos para salvá-lo ou vamos assisti-lo desabar. O prefeito precisa intervir urgentemente e quero mobilizar a sociedade pessoense para essa causa. Não é possível que brinquem com nossa história! – disse o vereador.
 
Em outubro, quando houve o desmoronamento parcial do hotel, o Governo anunciou que faria a cessão do equipamento à prefeitura, que detinha seu uso nos dois anos anteriores, e ainda providenciaria medidas emergenciais. Segundo Milanez, contudo, nenhuma ação foi realizada seja pelo Governo seja pela prefeitura desde então no Hotel Globo, tombado em 1978 pelo Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.